A portuguesa KIT-AR completou uma ronda de financiamento no valor de 3,3 milhões de euros, coliderada pela 3XP Global e Blue Crow Capital, juntamente com investimento de follow-on da Sintef Venture V, Criteria Venture Tech e Armilar Venture Partners (através do fundo NOS 5G e do fundo TechTransfer).

A nova ronda de financiamento permitirá à KIT-AR escalar a sua equipa e acelerar o crescimento a nível global como plataforma de realidade aumentada destinada a redefinir a qualidade nos processos de produção industrial.

KIT-AR e PwC criam plataforma para reduzir o desperdício industrial devido a erro humano
KIT-AR e PwC criam plataforma para reduzir o desperdício industrial devido a erro humano
Ver artigo

A tecnologia patenteada da KIT-AR pretende ser um facilitador-chave para a digitalização do chão de fábrica na produção industrial. A startup foi selecionada para o Sony Startup Acceleration Program e para o Boeing Aerospace Xelerated Program, e mais recentemente para a Unicorn Factory, um programa único que visa apoiar potenciais unicórnios a escalar e alcançar o seu potencial.

“Diariamente, as marcas industriais de todo o mundo apercebem-se que reduzir o erro humano não é apenas uma vantagem competitiva estratégica, mas que é também essencial para minimizar custos absolutos”, refere Manuel Oliveira, CEO da KIT-AR, em comunicado. “A nossa plataforma oferece a estas marcas a oportunidade de praticamente eliminar o erro humano, mitigando repercussões potencialmente sérias nos seus negócios”, acrescenta.

O responsável sublinha ainda que considera que a startup “está a redefinir a presente revolução industrial” e que não pretende parar por aqui. “A nossa equipa (…) continuará a dar razões para que os fabricantes possam adotar uma abordagem à produção mais eficiente, sustentável e humanizada. Esta é ainda mais reforçado pelas nossas parcerias estratégicas com a PwC Portugal e pela NOS, que fortalecerão o nosso alcance e valor para o mercado industrial a nível global”.