O final do mês de março é a data limite para a conclusão do negócio, mas estão ainda por concretizar alguns dos passos chave para que PT SGPS e Oi se unam na Corp Co, conforme definido pelo acordo.



A Oi tem agendado para dia 26 de março a assembleia-geral de acionistas para aprovar a permuta de ações e a transferência de dívida da Rioforte. Depois disso ainda terá de dar os passos necessários para cotar em bolsa a nova empresa resultante da operação, a Corp Co.



O pedido de renegociação dos termos da combinação de negócios foi definida pela PT SGPS após uma reunião extraordinária do conselho de administração, adianta o Negócios.



As conversas entre as duas empresas avançam esta quarta-feira no Rio de Janeiro. Podem conduzir a alterações aos termos do negócio, que depois do incumprimento da Rioforte deixou os acionistas da PT numa posição menos favorável, vendo reduzida a participação na nova empresa de 37,3% para 25,6% e os direitos de voto limitados a 7,5%, um teto que pode agora vir a ser revisto, refere o jornal.

Escrito ao abrigo do novo Acordo
Ortográfico