A Samsung revela que, durante o terceiro trimestre deste ano, as suas receitas ascenderam aos 59 mil milhões de dólares: o valor mais alto alguma vez atingido pela fabricante sul-coreana. Já os lucros ascenderam aos 10,9 mil milhões de dólares, representando um crescimento de 59% em relação ao período homólogo no ano passado.
Em comunicado, a empresa indica que, mesmo que a pandemia de COVID-19 continue a não dar tréguas, “a reabertura das principais economias levou a um aumento significativo da procura por parte dos consumidores”.
A fabricante afirma que as vendas de smartphones aumentaram significativamente. Ao todo, o setor mobile registou um crescimento de 6,1% em comparação com o terceiro trimestre de 2019, gerando receitas na ordem dos 26,3 mil milhões de dólares. Em relação ao segundo trimestre de 2020, o valor representa uma subida de 51%.
A Samsung explica que, além de uma maior procura em mercados chave, o crescimento se deve também ao lançamento de novos modelos topo-de-gama como o Galaxy Note 20 ou o Galaxy Z Fold2, assim como de smartphones de gama média como o Galaxy S20 FE.
No entanto, a Samsung não prevê que os resultados do próximo trimestre sejam assim tão positivos. A fabricante espera que os seus lucros diminuam, em grande parte devido à feroz competição no mercado de smartphones. Já para 2021, a empresa espera que o panorama se altere para o melhor, embora existam muitas incertezas em relação à pandemia de COVID-19.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dezenas de jogos anunciados nos The Game Awards: Produtora de The Last of Us tem novo título e há mais Elden Ring -
Site do dia
Daily Tally quer ajudá-lo a ouvir o inconsciente e a controlar o seu destino -
App do dia
Eggy Party é um battle royale bem-disposto e colorido -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários