Entre Janeiro e Outubro, foram 1,157 milhões os portugueses que visitaram sites de música enquanto navegavam na Internet em casa, ou seja, 38,3 por cento dos internautas nacionais. A análise da Marktest mostra que foram visitadas perto de 35 milhões de páginas desta categoria e que os utilizadores despenderam cerca de 596 mil horas de navegação, o que perfaz uma média de 31 minutos por utilizador.
A empresa de estudos de mercado apurou que foi em Abril que os portugueses acederam mais a sites de música. Neste mês registou-se a visita de 385 mil utilizadores únicos a estes espaços online, mais quatro mil do que em Fevereiro, o segundo mês com maior número de visitas.
O site brasileiro Vagalume foi o que se destacou em todos os indicadores analisados pela Marktest. Este site foi visitado por 591 mil utilizadores e "foi responsável por 51 por cento do total de páginas consultadas" nesta categoria. A liderança do site é visível ainda no que toca ao tempo dedicado às páginas do Vagalume: 49 por cento das horas totais de navegação.
O segundo site mais visitado foi o AzLyrics, que recebeu a consulta de 214 mil utilizadores únicos, seguido do canal oficial da MTV, com 187 mil visitantes únicas. O site de música do SAPO foi o oitavo na lista dos que receberam mais visitas, com 98 mil utilizadores únicos.
No que se refere a page-views, a liderança também ficou entregue ao Vagalume - quase com 18 milhões de páginas vistas -, seguido do AzLyrics, com 3,4 milhões e do AllMusic, com 1,8 milhões.
Por fim, e no que toca a tempo de visita, o site Vagalume contou com 291 mil horas de visita, seguido do AzLyrics (77 mil) e do Sing365 (30 mil).
Notícias Relacionadas:
2007-11-19 - Venda online de música em queda livre desde o início do ano
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dos exercícios às experiências científicas: as melhores imagens da Estação Espacial Internacional -
Site do dia
Descubra tudo sobre os seus hábitos musicais (e ouça umas piadas) no StatsCrave -
App do dia
Construa uma equipa de sonho em Soccer Manager 2025 -
How to TEK
Acelere a experiência de navegação no Chrome com as novas ferramentas disponíveis
Comentários