
A Tesla afirmou este domingo que está em conversações com a câmara de Xangai para fixar uma fábrica automóvel naquela região. A empresa adiantou que tem esperança de conseguir um acordo ainda antes do ano do final do ano, mas recusou comentar uma notícia publicada pelo The Wall Street Journal, que dava conta de que ambas as partes já teriam fechado negócio.
Recorde-se que apesar de proibir a instalação de fábricas automóveis a marcas estrangeiras no país, a China pondera abrir exceções a esta lei. Uma alteração passaria pela viabilização da abertura de infra-estruturas de produção em zonas de comércio livre, de forma a encorajar o fabrico de viaturas elétricas e híbridas, uma vez que o governo tem metas ambiciosas para este segmento da indústria.
A confirmar-se a construção desta fábrica, a Tesla teria ainda de pagar 25% de imposto pelos carros produzidos. O valor é alto, mas o seu impacto pode ser menos substancial se a empresa tiver em conta de que a China não só é o maior mercado automóvel do mundo, como Xangai é uma das cidades onde se vendem mais viaturas de luxo.
No passado, Elon Musk já admitiu que eventualmente seria necessário abrir uma Gigafactory na Europa e outra na Ásia.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Porsche estreia carregamento sem fios para elétricos com o novo Cayenne -
App do dia
Ainda se lembra da VSCO? App tem uma nova versão para fotografar com filtros e efeitos em tempo real -
Site do dia
Vagas de calor, incêndios e qualidade do ar com mudanças assinaladas no observatório da Terra -
How to TEK
Saiba como iniciar rapidamente uma conversa de voz num grupo do WhatsApp
Comentários