A Sword Health anunciou que pretende reforçar a equipa com 120 novos colaboradores. O reforço é global mas a maior parte das contratações têm como objetivo ocupar vagas em Portugal.

Por cá, o unicórnio de origem portuguesa tem escritórios no Porto e em Lisboa, onde já trabalham mais de 300 colaboradores. A nível global, a empresa que desenvolveu uma plataforma pioneira com soluções que conseguem prever, prevenir e tratar a dor, já emprega 750 colaboradores.

“Começamos o ano com fortes objetivos de contratação, acompanhando a trajetória de grande crescimento e expansão que temos vindo a fazer. Temos, atualmente, um total de 120 vagas para diferentes localizações. Para Portugal estão abertas 70 posições para várias equipas”, confirma Jorge Meireles, Chief Technology Officer (CTO) da empresa.

O segundo país onde a tecnológica planeia fazer mais contratações é os Estados Unidos, com 50 vagas projetadas, mas as contratações vão também estender-se ao Canadá, Brasil e Reino Unido.

Em Portugal, a empresa está à procura de novos colaboradores para as áreas de engenharia, inteligência artificial e Design, mas diz que tem também algumas vagas por preencher nas equipas Jurídica, Financeira, Clínica, de Recursos Humanos, Marketing e Suporte. As vagas são para trabalho em regime remoto ou híbrido.

À medida que forem sendo disponibilizadas, as vagas que a Sword Health planeia abrir vão ser publicadas na página de carreiras da empresa e no seu perfil no LinkedIN, mas a tecnológica sugere também aos candidatos que tenham interesse numa área ou função que não encontrem pedida, que enviem um email para a empresa (jobs@swordhealth.com), prometendo um contacto posterior, se vier a existir uma posição adequada.

“Estamos a atravessar uma fase muito entusiasmante enquanto empresa, e é fundamental continuarmos a investir na atração de talento dos melhores profissionais para continuarmos a atingir este nível de resultados e crescimento”, admite ainda o CTO da Sword Health.

A Sword Health existe desde 2015 e no percurso já registou 35 patentes, que dão suporte às soluções clínicas que a empresa tem vindo a lançar na sua plataforma digital. A portuguesa Sword Health divulgou que desde o arranque do projeto criou um total de 33 invenções. Só nos últimos três anos, o unicórnio co-fundado e dirigido por Virgílio Bento registou 14 patentes.

Em 2023, a companhia foi considerada a 26.ª empresa com o crescimento mais rápido nos Estados Unidos (pela INC), onde está sedeada. Em Portugal, liderou o ranking “Technology Fast 50” da Deloitte.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.