Em vésperas do arranque de mais uma edição do Web Summit, a organização está a postos e confiante que seja a maior e melhor edição de todos os tempos, avança em comunicado à Lusa. “Estamos entusiasmados com a terceira edição em Lisboa e esperamos receber mais de 70 mil participantes oriundos de 170 países”.

A organização explica que este ano haverá três novos palcos no certame. O DeepTech irá focar-se no impacto de tecnologias como a computação e a nanotecnologia na indústria e na vida quotidiana. O palco UnBoxed, como o nome indica, servirá para os críticos de tecnologia analisarem produtos eletrónicos. Por fim, o palco CryptoConf que se centrará em assuntos dedicados às moedas virtuais.

Web Summit tem 12 mil bilhetes para oferecer a jovens portugueses
Web Summit tem 12 mil bilhetes para oferecer a jovens portugueses
Ver artigo

A cimeira contará com 25 conferências em torno de assuntos relacionados com a tecnologia, tais como o ambiente, moda, desporto e até política, refere a organização. E para tal serão esperados oradores de “luxo” tais como Tony Blair, o ex-primeiro ministro britânico; a atriz Maisie Williams de A Guerra dos Tronos; Devin Wenig, o presidente executivo do eBay; Mark Schneider, presidente executivo da Nestlé; Brad Smith, presidente da Microsoft Corporation, e o designer de moda Alexander Wang, para referir alguns.

No Web Summit não poderiam faltar também intervenções de personalidades portuguesas, e neste caso, António Guterres, secretário-geral das Nações Unidas marcará presença na cimeira. Também Carlos Moedas, comissário europeu, e claro o Primeiro-Ministro António Costa e o Presidente da República Marcela Rebelo de Sousa estarão presentes.

Para além das intervenções da cimeira, à semelhança das edições anteriores, existem eventos paralelos, tais como uma conferência sobre inovação corporativa, dedicada a convidados da área, tais como a Mozilla, Allianz, General Motors, a P&G, Vodafone e Lamborghini. Outra iniciativa paralela é a Surf Summit, que decorre na Ericeira, convidando os oradores, investidores e empreendedores para dois dias de atividades ao livre.

De recordar que o Web Summit irá permanecer em Portugal durante os próximos 10 anos, com um investimento do Estado de 11 milhões por ano, com a Câmara de Lisboa a comprometer-se a duplicar a área de exposição, em diversas fases ao longo dos anos.

O Web Summit terá lugar na FIL, entre os dias 5 e 8 de novembro.