A operadora norte-americana Boingo vai ter o exclusivo do serviço para fornecimento de acesso à Internet Wi-Fi aos passageiros nos aeroportos portugueses, garantindo um contrato válido por dois anos, avança o Jornal de Negócios.

De acordo com o jornal económico, a proposta da empresa americana superou as apresentadas pela NovaSpot TMN, ABC, Zon, Vex e Vodafone, que também se apresentaram ao concurso, e assegurou a prestação do serviço em 10 aeroportos nacionais.

O acesso à Internet sem fios pelos passageiros tem sido feito, até à data, através de um portal gerido pela ANA, que contava com vários operadores. Em Lisboa, por exemplo, o serviço era prestado pela NovaSpot TMN, Vodafone, ABC e Vex.

Com o novo contrato, passará a ser exclusivamente prestado pela Boingo, numa mudança que não vai implicar qualquer investimento para a ANA Aeroportos. O montante investido pela operadora não foi revelado, mas sabe-se que vai usar a infraestrutura já existente.

A companhia "foi a escolhida porque efetuou uma proposta que cumpria por excesso as condições do caderno de encargos da ANA, para além de oferecer a solidez, dada a sua liderança de mercado, que a ANA e os seus clientes procuravam", disse fonte oficial da ANA ao Negócios.

Segundo adianta a mesma fonte, a Boingo assegura a exploração do acesso à net por Wi-Fi em mais 54 aeroportos em todo o mundo.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Joana M. Fernandes

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.