
A operadora norte-americana Boingo vai ter o exclusivo do serviço para fornecimento de acesso à Internet Wi-Fi aos passageiros nos aeroportos portugueses, garantindo um contrato válido por dois anos, avança o Jornal de Negócios.
De acordo com o jornal económico, a proposta da empresa americana superou as apresentadas pela NovaSpot TMN, ABC, Zon, Vex e Vodafone, que também se apresentaram ao concurso, e assegurou a prestação do serviço em 10 aeroportos nacionais.
O acesso à Internet sem fios pelos passageiros tem sido feito, até à data, através de um portal gerido pela ANA, que contava com vários operadores. Em Lisboa, por exemplo, o serviço era prestado pela NovaSpot TMN, Vodafone, ABC e Vex.
Com o novo contrato, passará a ser exclusivamente prestado pela Boingo, numa mudança que não vai implicar qualquer investimento para a ANA Aeroportos. O montante investido pela operadora não foi revelado, mas sabe-se que vai usar a infraestrutura já existente.
A companhia "foi a escolhida porque efetuou uma proposta que cumpria por excesso as condições do caderno de encargos da ANA, para além de oferecer a solidez, dada a sua liderança de mercado, que a ANA e os seus clientes procuravam", disse fonte oficial da ANA ao Negócios.
Segundo adianta a mesma fonte, a Boingo assegura a exploração do acesso à net por Wi-Fi em mais 54 aeroportos em todo o mundo.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários