Hoje concluiu-se o 164º dia do leilão 5G, com as 12 rondas de licitações a somarem 767 mil euros, face ao valor do dia anterior. O leilão soma assim um encaixe potencial de 359,619 milhões de euros, que somados ao valor da fase dos novos entrantes seria de 443,97 milhões de euros.

No dia de hoje houve mexidas em 10 lotes da categoria J, a que representa a faixa dos 3,6 Ghz, nativa ao 5G. 8 lotes receberam uma valorização de 1%, mas dois subiram 2%, o J13 e J20. Praticamente todos os lotes da categoria J estão nos 420% de valorização face ao preço de reserva, com seis lotes a ultrapassarem essa marca. O J13, J14 e J15 foram os que mais subiram, com uma valorização de 422%.

Veja na galeria o dia de hoje ao detalhe:

Estes incrementos mínimos vão ser em breve alterados, com a mudança de regras que a Anacom já anunciou e que entrará em vigor daqui a uma semana. A Altice Portugal reagiu negativamente ao anúncio das mudanças das regras do leilão 5G anunciadas pela Anacom, acusando o regulador de ser o principal responsável pelo arrasto do processo ao longo dos meses.

Hoje terminou o prazo da consulta pública das novas alterações às regras e a Altice Portugal interpôs uma providência cautelar para travar as alterações. “A Altice Portugal deu entrada de uma providência cautelar tendo em vista intimar a Anacom a abster-se de aprovar a alteração ao Regulamento 5G e, caso essa aprovação venha a ter lugar, suspender a alteração, então, aprovada”, indica a empresa, num documento a que a Lusa teve acesso.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.