A Optimus atualizou a gama de tarifários Smart, estendendo as comunicações de voz ilimitadas às chamadas realizadas para qualquer rede. A nova gama tarifária está disponível em quatro opções, com valores de mensalidade a partir dos 16,9 euros e até 69,90 euros.



Na opção de gama de entrada a mensalidade inclui 120 minutos de comunicações para todas as redes. Na opção com mensalidade de 24,9 euros, o número de minutos de comunicações de voz e SMS aumenta para 250 e nas opções com mensalidade mais elevada (39,90 e 69,90 euros) as comunicações de voz e SMS incluídas para todas as redes tornam-se ilimitadas.




Na opção com mensalidade de 69,90 euros, acrescem ainda comunicações gratuitas para 16 países da União Europeia. Qualquer uma das quatro opções tarifárias inclui um giga para navegação na Internet e só está disponível num modelo de subscrição pós-pago.



A gestão do tarifário pode ser toda a feita online, tal como a solicitação de um novo cartão Optimus ou da alteração tarifária para o modelo pós-pago. Online o cliente também pode aumentar o tráfego disponível para navegar na Internet. O preço cobrado pela Optimus é de 2,99 euros por cada 300 MB.


Note-se que tal como na banda larga, o ilimitado é balizado por uma política de utilização responsável que, como explicou ao Tek Duarte Sousa Lopes, diretor de marketing de particulares da Optimus, aponta para valores quatro vezes superiores aos do consumo máximo de um cliente com tarifário pós-pago nos plafons de consumo mais elevados.



O lançamento do novo tarifário Smart é acompanhado de uma renovação da oferta de descontos em equipamentos, oferta que já era disponibilizada com a subscrição dos Smart. Estão disponíveis descontos que variam entre os 50 e os 400 euros, consoante os modelos e os plano subscrito.



Duarte Sousa Lopes, revelou ainda, numa apresentação com a imprensa, que no ano passado os smartphones já tiveram um peso de 40% nas vendas de equipamentos da operadora e que este ano muito provavelmente mais de metade dos equipamentos vendidos pela Optimus são telemóveis inteligentes.


A empresa também divulgou que 32% das suas receitas totais já são dados e que os clientes Smart, cujos planos tarifários incluem tráfego, consomem seis vezes mais dados móveis que os restantes clientes.


Recorde-se que a TMN lançou em 2011 o e, um tarifário que também permite comunicações ilimitadas dentro da rede e para a rede fixa. Até final de janeiro o e tem uma campanha que estende as comunicações ilimitadas às chamadas e SMS para outras redes, uma oferta que está limitada ao valor da mensalidade, que é de 20 euros.



A TMN inclui ainda na oferta o All Net Unlimited, também com quatro opções. Este tarifário permite chamadas ilimitadas para as outras redes balizadas a diferentes quantidades de minutos mensais (100, 225 ou 550; com 600 megas, 1 e 2 gigas de Internet incluída). A opção de topo do tarifário, replicado com as mesmas características e preços na Vodafone (tarifário Best Top), é a única que garante comunicações totalmente ilimitadas, em troca de uma mensalidade de 103,10 euros.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.