Por volta das 21 horas, no horário de Lisboa, está marcado o lançamento de uma nova missão da SpaceX, que tem como objetivo colocar em órbitra o primeiro satélite do Bangladesh, o Bangabandhu-1. O satélite vai garantir a cobertura de serviços de telecomunicações do país e áreas em redor.

O dispositivo segue à boleia de um Falcon 9 Block 5, a versão do foguetão reutilizável mais poderosa até agora e que, ao que tudo indica, será a última  antes da construção do BFR, a "nave espacial" que começará a ser testada no próximo ano. O foguetão vai ser lançado a partir de Cape Canaveral, na Flórida. Caso as condições meteorológicas não sejam favoráveis, uma missão alternativa foi preparada para sexta-feira.

Esta nova versão do Falcon 9, designada por Block 5, destaca-se por requerer pouco tempo de preparação entre missões, após aterragem. Embora tenha como objetivo colocar o Bangladesh no espaço, a operação servirá para demonstrar a sua capacidade de rápida reutilização em segurança após regressar da missão. Se tudo correr como previsto, a missão irá prolongar-se por cerca de duas horas e o Falcon 9 irá aterrar algures no Oceano Atlântico, na plataforma autónoma “Of Course I Still Love You” da SpaceX.

Poderá assistir à missão em direto através da transmissão em streaming disponibilizada pela SpaceX.