No terceiro trimestre foram vendidos 285 milhões de telemóveis em todo o mundo. Os dados são da Strategic Analytics que aponta os mercados emergentes da Ásia e África como os principais impulsionadores das vendas ao longo do período em análise. A consultora estima que até ao final deste ano o volume total de vendas ascenda aos 330 milhões de unidades.



Os números obtidos no trimestre passado ficaram 12 por cento acima dos registos do mesmo período de 2006. Contudo, este foi o quatro trimestre consecutivo desde o período entre Julho e Agosto de 2005 em que o crescimento anual fica abaixo dos 20 por cento.



A Nokia bateu o seu recorde com a venda de 112 milhões de dispositivos ao longo do período, obtendo agora uma quota de mercado de 39 por cento. A Samsung fixa-se no segundo posto ao comercializar 43 milhões de telemóveis no terceiro trimestre - 5,5 milhões dos quais eram equipamentos WCDMA -, o que lhe garantiu uma participação de 14,9 por cento no mercado mundial.



A Motorola ficou em terceiro lugar com uma quota de mercado de 13,1 por cento e 37 milhões de telemóveis vendidos em todo o mundo. A quarta posição foi assegurada pela Sony Ericsson que comercializou 26 milhões de unidades e obteve uma quota de mercado de 9,1 por cento. Contudo, a Strategy Analytics acredita que esta fabricante tem vindo a perder quota de mercado face às restantes concorrentes.



Por outro lado, a LG tem vindo aumentar a sua participação mundial com crescimentos em torno dos 33 por cento por ano. No último trimestre, a fabricante vendeu 22 milhões de telemóveis o que lhe garante uma quota de 7,7 por cento.



A estreante Apple quadruplicou o volume de vendas face ao segundo trimestre e comercializou 1,1 milhões de iPhones entre Julho e Setembro, ou seja, passou a deter 0,4 por cento do sector em análise.



Notícias Relacionadas:

2007-10-23 - Mercado de telemóveis reciclados gera 2,5 mil milhões de dólares em 2007

2007-04-20 - Mercado de telemóveis com crescimento lento ao longo de 2007

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.