
A crise de escassez de semicondutores não passou ao lado da indústria de videojogos, com o fenómeno a afetar a produção de consolas de última geração como a PlayStation 5 e a Xbox Series X|S.
Agora, a Microsoft confirma que descontinuou a produção de todas as consolas Xbox One de modo a concentrar os seus esforços na sua mais recente geração de equipamentos.
Em declarações ao website The Verge, Cindy Walker, diretora de marketing para consolas na Xbox, explica que de modo “a focar-se na produção de consolas Xbox Series X|S”, a Microsoft “parou com a produção de todas as consolas Xbox One no fim de 2020”.
Em julho de 2020, a Microsoft já tinha dado a conhecer que ia pôr um fim à produção das consolas Xbox One X, assim como da edição digital da Xbox One S, em preparação para o lançamento da Xbox Series X|S.
Já do lado da Sony, a empresa japonesa pretende continuar a produção de consolas PlayStation 4 ao longo de 2022. De acordo com fontes com conhecimento na matéria, o objetivo ajudar a fazer face à pressão que enfrenta no que toca à produção de consolas PlayStation 5.
A Sony pretende produzir cerca de um milhão de consolas da geração anterior: um número que poderá ser ajustado consoante a procura por parte dos consumidores. Ao aumentar a produção de consolas PlayStation 4, que são mais simples e baratas de produzir do que a PlayStation 5, a empresa poderá também ter mais oportunidades de negociação com fabricantes.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Assassin’s Creed Shadows representa fielmente o Japão Feudal? -
App do dia
Tem fome? Então venha jantar ao Hungry Hearts Restaurant que tem comida caseira -
Site do dia
Alô HERA! Como está a correr a viagem a caminho do asteroide Didymos? -
How to TEK
Já é possível controlar quanta memória RAM o Edge consome enquanto joga. Veja como
Comentários