Depois dos ataques da última semana nos Estados Unidos, o nível de alerta em vários países é elevado. E Portugal está na lista dos países com maior risco? De que forma as organizações se estão a proteger para este tipo de ameaças?
A aplicação de mensagens instantâneas do Facebook pode estar prestes a ganhar uma nova funcionalidade que traz de volta as velhinhas salas de chat que proliferaram na era da web 1.0.
A elétrica portuguesa tem vindo a investir para reforçar a cibersegurança e estreou há pouco mais de um mês e meio um centro de treino e testes de cibersegurança, para operadores de infraestruturas críticas, que o TeK já foi conhecer.
O plano Justiça Mais Próxima tem uma grande componente tecnológica e de inovação. Na sua primeira entrevista desde que tomou posse, Anabela Pedroso, secretária de Estado da Justiça, explica opções de projetos já em curso e planos de evolução para os sistemas que suportam a área judicial e os registo
A transformação dos tribunais para oferecer mais informação aos cidadãos e mandatários já está em curso, e passa por mudar a forma como as pessoas são recebidas no Tribunal, mas também sistemas internos. Depois do teste em Sintra será replicado em todo o país.
Com o iPhone SE a Apple pode ter falhado o alvo a duplicar, pelo menos no tamanho e no preço. A análise do TeK mostra que o novo smartphone da Apple é um bom equipamento médio, mas ao fim de uma semana não conseguimos ver vantagens nas 4 polegadas.
Os novos topo de gama da Samsung são sérios candidatos ao lugar de melhores smartphones do ano de 2016, introduzindo pequenas melhorias que fazem grandes diferenças, e sabendo manter o que os modelos S6 e S6 edge já tinham de bom.
A LG conseguiu adiantar-se à Google, e ao projecto ARA, e anunciar um smartphone modular que parece juntar o melhor dos dois mundos. O TeK já experimentou e comprova a funcionalidade, mas há problemas a ultrapassar.
Até agora os smartphones, e mais especificamente os phablets, iam substituir os computadores portáteis, mas a Huawei acabou por se render à evidência de que o notebook ainda faz falta e lançou um híbrido que pode marcar a diferença.
(atualizada) O número de expositores portugueses no MWC é pequeno, mas a vontade de conquistar espaço no competitivo mercado de mobilidade é grande. E há empresas que já têm marcas bem reconhecidas no cenário internacional.
No ano passado eram os drones, mas este ano o Mobile World Congress está cheio de soluções de realidade virtual, para ver vídeos em 360º e também para captar imagens, com promessas de massificação. E como seria de esperar, a qualidade não é igual em todos.
Projetar, escrever, arrastar e partilhar documentos, tudo com poucos gestos de uma caneta, pode deixar de ser futurismo reservado a filmes. Os laboratórios da Fujitsu têm uma demonstração dos Espaços Digitais no MWC.
Começou em 2011 por apresentar-se como “a fabricante europeia”, mas a proposta de valor tem conquistado clientes e números de vendas. E hoje a Wiko está num dos melhores spots da MWC e quer desafiar as gigantes da indústria.
A HP aproveitou a presença em Barcelona para apresentar um novo smartphone com Windows 10 Mobile. O HP Elite X3 é um equipamento à medida das necessidades de um utilizador profissional.
A tecnologia de reprodução de vídeo em 360º está a captar o interesse dos utilizadores e os projetos do YouTube e do Facebook são prova disso. Agora a Samsung quer dar aos utilizadores a possibilidade de fazerem e partilharem os seus vídeos imersivos. E de forma barata.
Em que áreas apostar quando é preciso aperfeiçoar os melhores smartphones da marca? Com os novos Galaxy a Samsung deixou bem claro que o caminho passa pela fotografia e a usabilidade, mas recupera também algumas características que tinha abandonado no S6.
O novo logótipo da Altice Labs já está presente um pouco por todo o lado nos edifícios da PT Inovação, mas não apagam a marca que foi sendo construída nas últimas décadas como centro de inovação em Aveiro e que já herda uma história com mais de 65 anos.
A criação de um centro global de inovação da Altice começou a ser pensada ainda no processo de compra da Portugal Telecom, onde o potencial da PT Inovação foi identificado, mas o amadurecimento da ideia só aconteceu depois da concretização da aquisição. O Plano Operacional também já está definido.
Aveiro passa a partir de hoje a ser o centro nevrálgico de inovação de todo o Grupo Altice. A criação da Altice Labs tinha sido anunciada em novembro do ano passado mas hoje é o início formal da organização que já tem projetos a andar.
As operadoras já comunicaram os aumentos de preços a aplicar nas faturas de janeiro. A DECO também fez as contas e verificou que, em média, o aumento é de 2,6% mas que em alguns casos chega aos 4,6%.
A empresa portuguesa que chegou ao mercado no início de novembro continua a detalhar os seus planos para ter uma unidade de produção em território nacional. O objetivo passa por avançar com o projeto com recurso aos fundos europeus.
Ainda não foi formalmente apresentada ao mercado, mas já anda a criar expetativas. A IKI Mobile é assumida e “orgulhosamente” portuguesa e por isso quer trazer a produção dos seus equipamentos móveis da China para terras lusas. Para depois vendê-los em todo o mundo.
Não é todos os dias que surge uma marca de smartphones assumidamente portuguesa, mas a LAIQ tem ambições que se estendem além fronteiras, apostando na melhor relação qualidade/preço e na adaptação aos gostos dos utilizadores.