De material pobre a elemento nobre, a cortiça assumiu nos últimos anos um novo carisma e vai agora ser usada pela marca portuguesa num novo smartphone com design feito em Portugal.
A dona da Meo anunciou que vai renovar as suas redes no mercado norte-americano, onde tem a quarta maior operação de cabo do país. A tecnologia sai diretamente dos laboratórios de Aveiro.
A empresa estreou a plataforma de pagamentos em Espanha na semana passada e pretende ter a solução a funcionar em Portugal no início do próximo ano. Já existem contactos com entidades bancárias e comerciantes.
A “viagem” foi bonita e Paddy Cosgrave continua apaixonado por Lisboa. Ele e os mais de 50 mil geeks e empreendedores que nos últimos dias invadiram a cidade para as conferências, networking e aproveitar a vida noturna. No próximo ano serão 80 mil e Portugal agradece.
4 minutos para apresentar o projeto no palco principal e mais alguns minutos para defender a ideia face às perguntas do júri foram o espaço garantido às três empresas antes de saberem se ganharam ou não o Prémio final e o financiamento de 100 mil euros.
No ambiente de exposição, Alexandre Fonseca conseguiu atingir os 375 Mbps, mas no próximo ano poderá chegar ao 1,7 Gbps, desde que existam condições de rede e que os fabricantes avancem com os terminais. Os 400 Mbps podem estar "para breve".
O Web Summit está oficialmente aberto. Durante a sessão de abertura deste mega-evento de empreendedorismo e tecnologia, Paddy Cosgrave agradeceu ao CEO da Uniplaces pelo papel crucial que desempenhou em trazer o evento para Portugal e ainda recebeu a Chave da Cidade de Lisboa das mãos de Medina.
Depois dos ataques da última semana nos Estados Unidos, o nível de alerta em vários países é elevado. E Portugal está na lista dos países com maior risco? De que forma as organizações se estão a proteger para este tipo de ameaças?
A aplicação de mensagens instantâneas do Facebook pode estar prestes a ganhar uma nova funcionalidade que traz de volta as velhinhas salas de chat que proliferaram na era da web 1.0.
A elétrica portuguesa tem vindo a investir para reforçar a cibersegurança e estreou há pouco mais de um mês e meio um centro de treino e testes de cibersegurança, para operadores de infraestruturas críticas, que o TeK já foi conhecer.
O plano Justiça Mais Próxima tem uma grande componente tecnológica e de inovação. Na sua primeira entrevista desde que tomou posse, Anabela Pedroso, secretária de Estado da Justiça, explica opções de projetos já em curso e planos de evolução para os sistemas que suportam a área judicial e os registo
A transformação dos tribunais para oferecer mais informação aos cidadãos e mandatários já está em curso, e passa por mudar a forma como as pessoas são recebidas no Tribunal, mas também sistemas internos. Depois do teste em Sintra será replicado em todo o país.
Com o iPhone SE a Apple pode ter falhado o alvo a duplicar, pelo menos no tamanho e no preço. A análise do TeK mostra que o novo smartphone da Apple é um bom equipamento médio, mas ao fim de uma semana não conseguimos ver vantagens nas 4 polegadas.
Os novos topo de gama da Samsung são sérios candidatos ao lugar de melhores smartphones do ano de 2016, introduzindo pequenas melhorias que fazem grandes diferenças, e sabendo manter o que os modelos S6 e S6 edge já tinham de bom.
A LG conseguiu adiantar-se à Google, e ao projecto ARA, e anunciar um smartphone modular que parece juntar o melhor dos dois mundos. O TeK já experimentou e comprova a funcionalidade, mas há problemas a ultrapassar.
Até agora os smartphones, e mais especificamente os phablets, iam substituir os computadores portáteis, mas a Huawei acabou por se render à evidência de que o notebook ainda faz falta e lançou um híbrido que pode marcar a diferença.
(atualizada) O número de expositores portugueses no MWC é pequeno, mas a vontade de conquistar espaço no competitivo mercado de mobilidade é grande. E há empresas que já têm marcas bem reconhecidas no cenário internacional.
No ano passado eram os drones, mas este ano o Mobile World Congress está cheio de soluções de realidade virtual, para ver vídeos em 360º e também para captar imagens, com promessas de massificação. E como seria de esperar, a qualidade não é igual em todos.
Projetar, escrever, arrastar e partilhar documentos, tudo com poucos gestos de uma caneta, pode deixar de ser futurismo reservado a filmes. Os laboratórios da Fujitsu têm uma demonstração dos Espaços Digitais no MWC.
Começou em 2011 por apresentar-se como “a fabricante europeia”, mas a proposta de valor tem conquistado clientes e números de vendas. E hoje a Wiko está num dos melhores spots da MWC e quer desafiar as gigantes da indústria.
A HP aproveitou a presença em Barcelona para apresentar um novo smartphone com Windows 10 Mobile. O HP Elite X3 é um equipamento à medida das necessidades de um utilizador profissional.
A tecnologia de reprodução de vídeo em 360º está a captar o interesse dos utilizadores e os projetos do YouTube e do Facebook são prova disso. Agora a Samsung quer dar aos utilizadores a possibilidade de fazerem e partilharem os seus vídeos imersivos. E de forma barata.
Em que áreas apostar quando é preciso aperfeiçoar os melhores smartphones da marca? Com os novos Galaxy a Samsung deixou bem claro que o caminho passa pela fotografia e a usabilidade, mas recupera também algumas características que tinha abandonado no S6.
O novo logótipo da Altice Labs já está presente um pouco por todo o lado nos edifícios da PT Inovação, mas não apagam a marca que foi sendo construída nas últimas décadas como centro de inovação em Aveiro e que já herda uma história com mais de 65 anos.