Assinalando o Dia Internacional da Mulher, a Assembly organiza amanhã, dia 8 de março, um "open day". A iniciativa tem associada uma feira de empregos do mercado profissional assim como a possibilidade de conhecer especialistas do sexo feminino do ramo tecnológico e saber mais sobre o seu dia-a-dia.

O evento é gratuito e aberto a todos, com idade superior a 17 anos, que tenham interesse em ingressar no mercado profissional de tecnologia. Será apenas necessário uma inscrição prévia a partir do site da Assembly para confirmação de vaga, de forma a assegurar e proteger a saúde de todos os participantes.

tek Assembly promove igualdadetek Open Day Assembly no Dia Internacional da Mulher
Open Day Assembly no Dia Internacional da Mulher

Paralelamente - e “porque todos os dias são dias da mulher - , a Assembly está a oferecer três bolsas para a Academia Junior Developer a três pessoas do sexo feminino que tenham interesse em aprender sobre  Programação e Desenvolvimento de Software. O curso começa a 15 de março próximo e tem a duração de 12 meses - quatro horas semanais, dois dias por semana.

O ensino é realizado em três vertentes: a teoria, o desenvolvimento de projetos práticos e as experiências recreativas. As candidaturas estão abertas.

A Academia destina-se a jovens adultos, mas não só para quem pretende arranjar emprego, como também para quem procura reconverter a sua carreira profissional, explica a Assembly numa nota enviada às redações.

Os alunos terminam o curso com todas as competências exigidas pelo mercado de trabalho, onde podem vir a desenvolver atividade como Junior Developer nas áreas profissionais que envolvem o Desenvolvimento Web, Programação e Tecnologias da Informação. Apenas será necessário ter o mínimo conhecimento de um sistema operativo na ótica do utilizador para poder entrar no curso.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.