A Comissão Europeia lançou esta semana os Prémios Europeus de Promoção Empresarial, uma iniciativa que quer distinguir projetos públicos e parcerias público-privados criativas e bem sucedidas.
Nos próximos anos vão-se esgrimir argumentos sobre qual a melhor consola de nova geração. Os jogos vão ter um papel importante nessa luta e inFAMOUS Second Son é aguardado com a maior das expectativas.
A Time criou uma aplicação para calcular o tempo que cada um dos utilizadores já passou no Facebook, numa altura em que a rede social se prepara para comemorar uma década de existência.
5 mil minutos de conversa ao telemóvel é muito? E 8 mil minutos? Os serviços de comunicações anunciados como ilimitados têm limites de "utilização responsável" que estão longe de se ajustar ao conceito.
Em Evoland os jogadores vão poder experimentar cenas de jogo em 8-bit como cenas de jogo em gráficos 3D e resolução HD. O título inspira-se como Final Fantasy e Legend of Zelda para cativar os gamers.
“Sabe realmente quem fala com o seu filho na internet?” é a pergunta feita numa campanha lançada pela Innocence en Danger contra a pedofilia, que usa rostos verdadeiros transformados em emoticons para chamar a atenção.
Quadros eletrónicos, computadores, conteúdos multimédia e outros recursos digitais fazem parte dos instrumentos que o iTEC tem vindo a usar para redesenhar o futuro da sala de aula.
O iPod marcou um ponto de viragem na estratégia da Apple, assinalando a mudança da era dos computadores para os dispositivos móveis. Chegou a somar mais de 40% das receitas da marca da maçã, embora hoje contribua apenas com 2% para o negócio.
A NSA tem um site dirigido a crianças onde explica como funciona a agência e o que fazem os agentes que por lá trabalham, uma iniciativa para desmistificar ideias e piscar o olho a novos talentos.
A TMN faria 23 anos no próximo dia 23 de março, se lá chegasse, mas à data o grupo PT já terá cumprido a decisão anunciada hoje e preparada ao longo dos últimos meses: acabar com a marca. Hoje recordamos momentos marcantes da dona do Mimo.
Os Daft Punk foram os grandes vencedores dos Grammys este ano, mas o tempo passa e os gostos mudam... A timeline criada pela Google ajuda a perspetivar as alterações nas últimas décadas.
Já está disponível no Kickstarter a campanha que vai tornar realidade os óculos que reproduzem qualquer conteúdo em alta definição. O sucesso é tal que já foi reunido mais do dobro do dinheiro pedido.
Está em curso uma consulta pública que tem como objetivo recolher apoios relativamente ao rumo da legislação de proteção de direitos de autor na União Europeia.
Estamos Sozinhos? Como chegámos aqui? Como funciona o Universo? Estas são algumas das questões que a Nasa tem tentado responder e que continuam a ser a base da visão da investigação em astrofísica para as próximas décadas.
Embora as promoções sejam cada vez mais comuns, os saldos continuam a ser a época de redução de preços por excelência. Operadoras, fabricantes e retalhistas guardam alguns "trunfos" para esta altura.
Falta mais de um mês para que Barcelona se transforme na capital mundial das comunicações móveis, palco de muitas das maiores novidades do ano para o sector. Algumas já se antecipam.
Muitos podem questionar a importância desta informação, mas é um exemplo tão ou mais válido como outros que mostram o poder colaborativo e imaginativo dos internautas. Nem que seja para ações questionáveis.
Não é a primeira vez que uma polémica mediática dá rapidamente origem a um jogo online. O alegado caso amoroso de François Hollande tem feito sucesso na web.
O futuro tablet tem ecrã de 10 polegadas com resolução de 1280x800, 2 GB de memória RAM e 16 GB para armazenamento, além de ligações Wi-Fi e Bluetooth.
O MiudosSegurosna.Net é um projeto dirigido a crianças e educadores que ao longo da última década tem levado informação sobre segurança na Internet de norte a sul do país e que agora recorre ao crowdfunding para manter o ritmo.
O jogo Grand Theft Auto V foi distinguido mais do que uma vez como o jogo do ano de 2013. Conseguiu sete recordes do Guiness. E deixou milhões de jogadores de PC chateados.