Depois das biografias de Steve Jobs, Einstein e Benjamim Franklin, o jornalista e escritor americano Walter Isaacson está a preparar um livro sobre inovação na era digital. Os rascunhos de três dos capítulos estão online.
O hacktivismo voltou a ser uma forma de reivindicação recorrente ao longo de 2013. A pirataria, por sua vez, permaneceu envolta na controvérsia que lhe é característica, sem abrandar, apesar dos esforços em contrário.
Se 2013 foi um bom ano para alguns serviços de Internet, então o Imgur tem que constar na lista. A plataforma de imagens e galerias conseguiu multiplicar o seu número de visitantes e tem vários milhões de páginas vistas.
Entre os temas que marcaram o ano de 2013, o escândalo de espionagem e da NSA foi o mais votado pelos leitores do TeK. A tecnologia revelou-se um elemento crucial na montagem do sistema que permite aos EUA espiar cidadãos e empresas em todo o mundo.
Se pensa que só os japoneses é que estão focados na área da robótica, engana-se. Na Europa existem vários projetos que estão a ser desenvolvidos e que prometem revolucionar o futuro dos homens e das máquinas.
São 100 as fotos do Street View que Emilio Vavarella achou terem potencial para serem transformadas em arte. Antes que fossem "retiradas do ar" registou-as para a posteridade online.
Se na sua atividade diária as apresentações em Power Point são uma obrigatoriedade, então fique a conhecer esta ferramenta que permite uma partilha de perspetivas em tempo real através dos slides.
Se lhe dissermos que há sucessos no mundo digital difíceis de compreender provavelmente não o surpreendemos. E se lhe dissermos que um deles é desenhar gatos?
Estamos na reta final do ano. Há que preparar as passas para marcar as badaladas da meia-noite que anuncia o novo ano e planear a festa. Hoje deixamos-lhe um conjunto de sites que podem ajudar, com muitas sugestões à borla.
Cerca de 80% dos textos criados para a Wikipedia são apagados antes de serem submetidos, uma tendência que a enciclopédia colaborativa espera contrariar com a nova ferramenta “Draft”.
A marca cinematográfica que agora pertence à Disney continua a reforçar a presença online antes da aguardada estreia do novo filme da saga em 2015. No Tumblr estão a ser publicados vários conteúdos em primeira mão.
Aqui respira-se Natal. O site que hoje lhe deixamos é inteiramente dedicado à quadra e a condizer com ela disponibiliza um conjunto de conteúdos que pode ajudar a animar o dia.
"É bom saber" é o nome de um site desenvolvido em parceria entre a Google e o Centro Internet Segura, mas também o título de um guia "físico" agora lançado. O objetivo é comum: promover a segurança online.
Os óculos de realidade virtual além de serem um dos gadgets do ano também vão ser um dos gadgets do futuro. Depois do hardware começa a ser reforçada a parte de software com uma loja online.
Os tablets estão na lista de presentes desejados por muitos portugueses, mas perante a enorme variedade da oferta surgem dúvidas frequentes sobre as melhores opções. O TeK quer dar uma ajuda na escolha com um guia ajustado a diferentes critérios.
Nos primeiros seis meses do ano, o Google recebeu 3.846 pedidos para remover 24.737 itens, um aumento de 68% face ao segundo semestre de 2012. Por parte de Portugal os pedidos foram seis, em linha com os relatórios anteriores.
Hoje deixamos-lhe um conjunto de sugestões para presentes tecnológicos ou acessórios que vão potenciar ou proteger a utilização de um gadget por menos de 10 euros.
O serviço do Twitter aos poucos tornou-se numa fonte quase inesgotável de momentos criativos e engraçados. E como na Internet há sempre alguém um passo à frente, visite o site onde os melhores Vines estão compilados.
Nem só de tablets e smartphones se faz a lista de pedidos de prendas de eletrónica para o Natal. Aproveite a generosidade associada à época e compre um ultrabook para reforçar a sua produtividade em 2014.
A plataforma foi desenvolvida por uma empresa portuguesa e reúne oportunidades de emprego em Angola em diversas áreas. O projeto está ainda em fase de arranque.
Tirando partido de tecnologia de identificação de imagens, o TinEye funciona como um investigador, identificando a origem de uma determinada foto e procurando versões modificadas ou de maior qualidade.