• Segurança Aberta

    Pode parecere um paradoxo mas não é. A openLiberty é uma comunidade aberta de desenvolvimento de aplicações seguras e respeitadoras da privacidade. Um dos projectos recentemente apresentados é o OpenLiberty-J para aplicações Web 2.0.
  • Wikipédia das proteínas

    A lógica de funcionamento é semelhante à da enciclopédia colaborativa mas o mote são as proteínas humanas e os destinatários investigadores, que têm na plataforma um local para trocar e armazenar informação.
  • Ensinar com um blog

    O blog Call Lessons é um bom exemplo de como as Tecnologias de Informação podem ser usadas pelos professores para garantir uma boa comunicação com os alunos. E por isso mesmo recebeu um prémio e merece uma visita.
  • Nokia PC Suite

    A Nokia explica no seu site a melhor forma de utilizar o pacote de software gratuito que disponibiliza aos seus utilizadores e que lhes permite a ligação entre PC e telemóvel e a transferência, backup de ficheiros e outras funcionalidades.
  • Coleccionar cultura

    Só vai estar disponível em Novembro deste ano mas já está a coleccionar contributos. A Europeana já tem uma demonstração online revelando o seu objectivo: preservar e ligar culturas europeias.
  • Salvem o porco!

    É o que querem os criadores britânicos que abraçaram as novas tecnologias para fazer passar uma mensagem e chamar a atenção da população para o seu problema. Gravaram um tema, um vídeo e mantêm uma petição online.
  • Exercitar a Matemática

    O Ministério da Educação acaba de colocar online milhares de exercícios e explicações de matemática para os vários graus de ensino, do básico ao secundário. A informação serve alunos e professores e vai ser alargada a outras matérias.
  • Leis do século passado

    São uma parte da história e estão a chegar à Internet. Falamos de um largo conjunto de literatura jurídica portuguesa do final do século XIX e primeira metade do século XX, que pode ser consultada na página da Faculdade de Direito de Lisboa.