Mais resmungão ou menos resmungão, com a mania que é filosofo da estrada ou armado em “carapau de corrida”, há um teste online que o ajuda a perceber que tipo de personalidade tem quando pega no volante.
Para implementar a estratégia digital a Europa precisa de infraestruturas que suportem os serviços digitais do futuro, desde as TVs ligadas ao Cloud computing e e-Health.
Muita da vida online dos internautas passa pelos serviços Google: pesquisa, email, vídeos, browser, armazenamento de fotografias, entre outros. E para saber o que está a partilhar de si em todos eles, vai querer consultar este site.
Chama-se Project Oxford e é um projeto de investigação da Microsoft que já tinha sido notícia quando a equipa revelou que desenvolveu uma tecnologia capaz de descobrir idades a partir de uma foto. Agora também consegue identificar emoções.
Se tem crianças em casa, nestes dois últimos dias é muito provável que tenha sido interrogado acerca do que se passou em Paris. Até nós adultos temos dificuldade em encontrar respostas, quanto mais...
O criador do Facebook partilhou no ano passado uma resolução: ler um livro a cada duas semanas e falar sobre ele. Para isso criou uma comunidade que já tem mais de 500 mil seguidores.
Está a chegar aquela altura do ano em que os internautas são convidados a fazer um balanço do ano de 2015. Por agora a editora ainda só está à procura das palavras finalistas, sendo que o grande anúncio será feito nos primeiros dias de 2016.
É a terceira edição da iniciativa e os objetivos repetem-se: incentivar alunos e professores a desenvolverem sites com conteúdos em português. As melhores 120 ideias ganham ferramentas para as concretizar.
A equipa do serviço de mapeamento da Google de vez em quando visita uns locais mais especiais, com as suas câmaras, e as mais recentes imagens adicionadas ao Street View fazem definitivamente parte deste conjunto.
A rede social está a tornar-se cada vez mais comercial e toda a informação que partilhamos online é bem aproveitada para traçar perfis de compras e tendências.
Se as aplicações são o presente e o futuro dos conteúdos, então disponibilizar formas simples de desenvolver apps é o passo seguinte na evolução deste ecossistema. A Microsoft renovou recentemente o seu App Studio para que qualquer pessoa possa criar uma aplicação.
Está garantida uma segunda temporada da versão portuguesa do Shark Tank e as candidaturas já estão abertas. Quem quiser uma oportunidade para mostrar a sua ideia aos tubarões pode “chegar-se à frente”.
É realmente uma oportunidade, mas tem exigências que deixam de fora muitos daqueles que gostavam de abraçar a “causa” espacial. Muito possivelmente a si, que nos está a ler.
O site que hoje lhe propomos foi desenvolvido por investigadores do departamento de ciências da computação da Universidade de Aalto, em Helsínquia, mas faz Rap como os melhores especialistas.
Dezenas de consolas e jogos, conferências, presença dos YouTubers mais famosos de Portugal, realidade virtual, simuladores de condução, área de retrogaming, torneios ao vivo e até uma ‘rua’ dedicada aos artistas da cultura gamer. Precisa de mais motivos?
A Microsoft está prestes a lançar a primeira beta de uma versão para iOS da sua assistente pessoal Cortana. A experiência estará disponível para um número limitado de utilizadores que podem assinalar já o interesse.
Os termos e condições são algo aborrecido de ler (quando se leem), mesmo que estejam relacionados com a enigmática Apple, certo? Errado se esses termos e condições forem uma banda desenhada.
A associação de defesa do consumidor avaliou as ofertas de seguros para equipamentos elétricos e eletrónicos das principais lojas e garante que não compensam.
O BlackBerry Priv, o novo smartphone da tecnológica canadiana, está quase a estrear. É o tudo ou nada da empresa no segmento dos telemóveis. Mas pelo sim, pelo não, o melhor é saber tudo o que John Chen e os seus homens andam a fazer.
É uma das maiores plataformas globais de crowdfunding e está mais empenhada nas causas solidárias. O Indiegogo renovou a sua área de doações solidárias. Se quiser apoiar boas causas pode espreitar.
A aplicação portuguesa Boonzi tem agora uma “variante” Light, uma versão que se propõe ajudar a gerir as finanças pessoais e a controlar o orçamento familiar de forma gratuita.
Na Internet encontram-se cursos sobre tudo e mais alguma coisa, ou quase. A Orange oferece agora uma formação online sobre a vida do rei Luis XIV e o palácio de Versalhes.
É um dos projetos nascidos na Internet e feito para aqueles que adoram a Internet. O site está constantemente a transmitir vídeos do YouTube de forma aleatória e todos eles têm um cariz cómico ou nonsense: foi feito para divertir e para distrair do trabalho.