Apesar das grandes superfícies continuarem a desenvolver as suas plataformas para as compras online dos portugueses durante o isolamento do COVID-19, os prazos de entrega são muito elevados. Também existem diferentes lojas de comércio local que se adaptaram à nova realidade e estão a entregar os seus produtos em casa. Provavelmente nem sabe que o supermercado da esquina pode levar-lhe os legumes a casa ou a pastelaria do fundo da rua entrega pastéis de nata quentinhos no conforto do lar, bem a tempo do pequeno-almoço.

A pensar nesses comércios, o website Hora de Encomendar lista os pequenos e médios fornecedores que estão ativamente a entregar os produtos. Se preferir, pode aceder diretamente às listagens através de um widget que o SAPO instalou na homepage da secção Vida, permitindo selecionar a região e a categoria dos produtos que procura.

Segundo o porta-voz do SAPO, “a estratégia ideal é descentralizar as entregas com fornecedores mais pequenos, assim conseguimos resolver dois problemas de uma vez: os clientes conseguem receber encomendas mais rapidamente e os fornecedores mais pequenos continuam a operar”. O SAPO associa-se assim a projetos de cariz social, oferecendo informação relevante aos utilizadores do portal.

tek site do dia

Segundo é referido, a plataforma já ultrapassou as 150 mil visualizações de ofertas em mais de 30 cidades listadas. Entre as novas funcionalidades introduzidas no novo design, encontra-se um sistema de procura otimizado, a organização por distrito e possibilidade de encomenda direta aos fornecedores.

Na lista constam mais de mil fornecedores em diferentes categorias, como a mercearia, padaria, peixaria, talho, floristas, lojas de animais e outros que estão a entregar no domicílio. Há ainda uma secção de destaque, a “Oferta do Dia”, com cabazes produzidos pelos fornecedores para facilitar o processo de encomenda.

O projeto contribui assim para que as pessoas não saiam de casa, mas ao mesmo tempo garantir a subsistência dos pequenos fornecedores que têm as lojas vazias durante o isolamento.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.