Apesar das vagas de calor terem passado um pouco ao lado de Portugal, a época de fogos chegou com o verão e os diversos fogos espalhados pelo país não têm dado tréguas aos bombeiros, sobretudo na zona norte. O website ProCiv da Proteção Civil oferece um mapa com todas as ocorrências de incêndios em todos os distritos de Portugal, atualizada praticamente ao minuto.

Desta forma poderá saber a dimensão dos incêndios, os locais, o estado do combate, e claro, os meios alocados, sejam eles operacionais, terrestres e aéreos. Como pode ver pela imagem de exemplo, capturada esta segunda-feira, estavam 215 ocorrências no total, dos quais 53 em fase de conclusão, 3 em resolução e 159 em curso. Quanto a meios, a proteção civil tinha 1077 bombeiros no terreno, 350 viaturas e 10 aviões.

tek site do dia

Para além do mapa, onde é fácil clicar nos ícones com as ocorrências para saber detalhes, o quadro em baixo oferece mais informações, sobre as localidades, freguesias e concelhos, com a respetiva informação dos meios individuais alocados.

Por fim, o website oferece informação sobre os bombeiros, riscos e prevenção, e outros assuntos que possam interessar à população.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.