• Internet para todos

    Promovido pelo World Wide Web Consortium o site Web Accessibility Initiative vai informá-lo sobre aquilo que precisa de saber para tornar a Web mais acessível a todos os cidadãos, incluindo os que têm necessidades especiais.
  • Biblioteca de referência

    A Oxford University Press renovou recentemente o seu site e planeia agora criar uma das maiores bibliotecas de referência na Internet, publicando mais de 1,5 milhões de entgradas em 20 áreas diferentes até 2010.
  • E o Óscar vai para...

    A primeira edição dos Óscares foi em 16 Maio de 1929. Agora, passados 74 anos, aqui fica uma das evoluções naturais daquela que, para muitos, é a noite mais glamourosa do ano e que é a presença deste evento na Internet.
  • Notícias vindas do futuro

    Entre na "máquina do tempo" dos responsáveis do site FutureFeedForward e viaje até 2008 para a conhecer a história do jornalista que perde literalmente a cabeça, mas sobrevive, ou para 2032, quando a FCC privatizar os artigos definidos e indefinidos.
  • Internet, uma festa também em França

    Começa hoje em França a "Fête Internet" que tem este ano a sua quinta edição com o mote "viver a Internet no quotidiano". As iniciativas ligadas a esta festa são várias e estão indicadas no site, sendo acompanhadas de divertidas animações.
  • Jornal diário de direito tecnológico

    O Tech Law Journal oferece notícias, registos e análises na área da legislação, ligação e regulamentação relacionadas com as tecnologias da informação. Entre os tópicos tratados incluem-se as leis antitrust, a banda larga e a privacidade.
  • Semana da Juventude também na Net

    Começou ontem a Semana da Juventude que decorrerá até ao próximo dia 28, por isso se é um jovem cibernauta e gosta de teatro, cinema, desporto, gastronomia, exposições e artes plásticas, dança, moda e música, descubra na Net o que esta semana lhe reserva.
  • Os piores filmes do século

    Criar listas dos melhores filmes de sempre é fácil - dizem os responsáveis por este espaço Web -, difícil é gerar uma onde se apresentem os piores filmes. São listas deste género que os internautas vão poder encontrar a partir do The Stinkers.
  • O provedor online do leitor

    E porque os profissionais da comunicação também se enganam, existem colunas de correcção dos erros publicados. O site Slipup relata as falhas reconhecidas pelas publicações americanas nesses espaços que, na maior parte dos casos, têm reduzida visibilidade
  • Na Net, sem despistes

    Depois de ter sido lançado em 1998, o Formula1.com é já uma paragem incontornável para mais de um milhão de fãs do desporto mais veloz do mundo. Se é daqueles que não perde um Grande Prémio então navegue a toda a velocidade em direcção a este site.
  • Contributos de democracia

    Querendo fomentar uma experiência de "democracia electrónica" foi criada uma página na Internet que pretende promover uma iniciativa cívica de apoio ao Partido Socialista com a recolha de propostas concretas para a governação.
  • A vida secreta dos números

    Com a ajuda de software, motores de busca e técnicas de estatística os autores deste sitio determinaram a popularidade relativa de cada um dos números entre 0 e um milhão, reunindo informação que reflecte a cultura e organização humana.