• Uma autêntica festa de música Dub
    Aspirações a DJ? Teste os seus possíveis dotes enquanto tal com os sons e misturas jamaicanas do Infinite Wheel e transforme o seu PC numa autêntica festa de Dub. Prepare-se convenientemente: ligue as colunas e ponha o som nos "píncaros"...
  • Um instituto para a Internet
    Um dos primeiros institutos do mundo criado a pensar no novo medium, o Oxford Internet Institute, é um centro multidisciplinar que analisa o impacto social e ético da Internet, investigando temas como a criptografia e propriedade intelectual.
  • Cubo mágico em versão online
    Lembra-se do famigerado puzzle em forma de Cubo de faces coloridas a que chamavamos Mágico? No original chama-se Rubik's Cube e tem uma versão virtual online, pronta para ser facilmente (ou não) resolvida com a sua habilidade e astúcia.
  • Quase tudo sobre gestão de conhecimento
    Dedicado à gestão de conhecimento e à aprendizagem organizacional, o portal KMOL é um site em português que oferece ao visitante notícias, entrevistas, artigos de opinião, casos de estudo e resumos de peças de publicações em inglês sobre estas áreas.
  • A verdadeira caixa de correio
    Grátis e com uma política de combate ao Spam rígida, o MyRealBox pode tornar-se uma alternativa a outros fornecedores de serviço de correio electrónico, embora seja um serviço experimental.
  • Para criar imagens em Photoshop
    O Phong.com poderá ser um site de referência para todos os interessados - ou necessitados - em aprender a criar imagens em Adobe Photoshop. Aproveite as dicas na secção Tutorials para trabalhar com Flash, 3D Studio Max ou POV-Ray.
  • Jornalismo brasileiro
    Em português do Brasil, no mínimo é uma revista online onde os cronistas abordam temas tão diversos como a música, sexualidade e desporto. Uma mistura sem complexos que mostra aos portugueses muito do que vai na alma dos "seus irmãos" brasileiros.
  • Imagens reais do planeta Marte
    Apetece-lhe ver coisas diferentes? Que tal umas imagens do nosso solitário vizinho planeta Marte tiradas pelo Thermal Emission Imaging System integrado no veículo espacial Mais Odyssey, da NASA? É só navegar rumo ao site sugerido.
  • DJing na Web com Amon Tobin
    O site do músico de ascendência brasileira Amon Tobin é como a sua música, um projecto experimental que tira partido de inúmeras influências para criar algo que vai para além dos limites do que se pensava que era possível nos dois media.
  • Animação para todas as idades
    O site da Aardman Animations tem alguns dos principais personagens dos filmes de animação os últimos tempos. Da Fuga das Galinhas ao Wallace @ Gromit, os apreciadores do género podem encontrar também a partir deste sítio outros bonecos menos conhecid
  • As homepages mais porreiras da Web
    Sabemos que existem muitos sites interessantes espalhados pela Internet, mas também sabemos que por vezes é difícil encontrá-los. Além do "Site do Dia" do TeK, saiba que no Cool Homepages poderá encontrar boas sugestões de navegação.
  • Tudo sobre a banda larga em Portugal
    Neste site discutem-se todas as novidades sobre banda larga em Portugal. No bandalarga.org estão reunidos vários fóruns de discussão, mailing lists, opiniões, utilidades e ainda notícias provenientes de diferentes sítios da Internet.
  • Diferentes formas de ver
    A frase "We don't see things as they are, we see things as we are" de Anaïs Nin dá o mote à revitalizada exposição "Seeing" do Exploratorium que agora conta com um espaço próprio na Internet onde a nossa percepção visual pode ser explorada online
  • Alice, a melhor amiga dos cibernautas
    Ela é especialista em contar mentiras e espalhar boatos. As suas frases podem parecer profundas e inacessíveis, ao mesmo tempo. Se o cibernauta conversar demoradamente com ela, ao fim de um tempo pode por vezes sentir que está a falar com uma pessoa
  • Vagabundos do mundo
    Diferentes dos pedintes, os vagabundos são pessoas que gostam de partir à aventura sem destino marcado e sem se preocuparem com o sítio onde vão comer ou dormir. Este site explica um pouco da cultura dos vagabundos americanos e as suas práticas.
  • A internet mais simples
    O site Dicio.net existe desde 1995 com o objectivo de esclarecer as dúvidas dos internautas sobre os termos do dialecto Internetês. Agora também com os textos editados em livro, continua acessível livremente online.
  • História da Arte do Corta & Cola
    Conheça a história e os protagonistas da foto-montagem a partir deste espaço Internet que traça o percurso da muitas vezes chamada "arte do corta & cola" desde a época victoriana, altura em que surgiu, até aos nossos dias.
  • Entre a ciência do presente e do futuro
    Nova Ciência e Novos Media são os assuntos abordados no Frontwheeldrive. Este site conta com entrevistas a reputados cientistas, artistas e teóricos que raramente aparecem noutras publicações literárias, funcionando como um guia para o futuro próximo

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.