• E o Óscar vai para...
    A primeira edição dos Óscares foi em 16 Maio de 1929. Agora, passados 74 anos, aqui fica uma das evoluções naturais daquela que, para muitos, é a noite mais glamourosa do ano e que é a presença deste evento na Internet.
  • Notícias vindas do futuro
    Entre na "máquina do tempo" dos responsáveis do site FutureFeedForward e viaje até 2008 para a conhecer a história do jornalista que perde literalmente a cabeça, mas sobrevive, ou para 2032, quando a FCC privatizar os artigos definidos e indefinidos.
  • Internet, uma festa também em França
    Começa hoje em França a "Fête Internet" que tem este ano a sua quinta edição com o mote "viver a Internet no quotidiano". As iniciativas ligadas a esta festa são várias e estão indicadas no site, sendo acompanhadas de divertidas animações.
  • Jornal diário de direito tecnológico
    O Tech Law Journal oferece notícias, registos e análises na área da legislação, ligação e regulamentação relacionadas com as tecnologias da informação. Entre os tópicos tratados incluem-se as leis antitrust, a banda larga e a privacidade.
  • Semana da Juventude também na Net
    Começou ontem a Semana da Juventude que decorrerá até ao próximo dia 28, por isso se é um jovem cibernauta e gosta de teatro, cinema, desporto, gastronomia, exposições e artes plásticas, dança, moda e música, descubra na Net o que esta semana lhe res
  • Curiosidades das pesquisas
    Zeitgeist é a página do motor de pesquisa Google que indica as palavras e frases mais pesquisadas nas últimas semanas e meses. Surpreendente é que "dia internacional da mulher" foi a expressão mais procurada até 11 de Março.
  • O museu dos condimentos empacotados
    Independentemente das preferências "palativas", neste site vai com certeza encontrar condimentos a seu gosto. Mostarda, picante, ketchup, maionese são apenas alguns exemplos dos molhos que se podem ver empacotados neste museu.
  • O festival de Jospin e Chirac
    É num site onde as três cores dominantes são as da bandeira francesa, ou seja, vermelho, azul e branco, que vai perceber de que é feita uma verdadeira campanha eleitoral com direito a acompanhamento musical e muito mais.
  • Compreenda o seu posicionamento político
    A dois dias das eleições legislativas que poderão transformar o equílibrio de forças do sistema político português, este teste pode constituir uma boa ajuda para os indecisos e os que acreditam que já não há esquerda nem direita.
  • Os piores da Privacidade no Reino Unido
    Pela quarta vez a Privacy International entregou os prémios "Big Brother", destinados a galardoar organizações governamentais e privadas que mais contribuíram para a violação da privacidade dos cidadãos britânicos. Neste site pode conhecer os "eleito
  • Manual de primeiros socorros para sites flash
    Toda a gente sabe que em mãos pouco cuidadosas um site construído em tecnologia flash pode ser um autêntico desastre em termos de navegabilidade. O sítio Web proposto servirá, com certeza, como fonte de informação para evitar que isso aconteça.
  • Brigada combate crime na Net
    Atenção aos "cibercriminosos" (ou aspirantes a...) porque a Internet já tem uma brigada anti-crime, com direito a secção dos mais procurados na Net, links para o site do FBI, as últimas sobre o cibercrime e um lugar de apoio à vitima.
  • Pintar para aprender a contar
    Dentro das histórias protagonizadas pelas personagens da Rua Sésamo existem múltiplos momentos que podem servir para completar a aprendizagem dos mais pequenos. E que tal hoje tentarem pintar números?
  • Os piores filmes do século
    Criar listas dos melhores filmes de sempre é fácil - dizem os responsáveis por este espaço Web -, difícil é gerar uma onde se apresentem os piores filmes. São listas deste género que os internautas vão poder encontrar a partir do The Stinkers.
  • O provedor online do leitor
    E porque os profissionais da comunicação também se enganam, existem colunas de correcção dos erros publicados. O site Slipup relata as falhas reconhecidas pelas publicações americanas nesses espaços que, na maior parte dos casos, têm reduzida visibil
  • Na Net, sem despistes
    Depois de ter sido lançado em 1998, o Formula1.com é já uma paragem incontornável para mais de um milhão de fãs do desporto mais veloz do mundo. Se é daqueles que não perde um Grande Prémio então navegue a toda a velocidade em direcção a este site.
  • Contributos de democracia
    Querendo fomentar uma experiência de "democracia electrónica" foi criada uma página na Internet que pretende promover uma iniciativa cívica de apoio ao Partido Socialista com a recolha de propostas concretas para a governação.
  • A vida secreta dos números
    Com a ajuda de software, motores de busca e técnicas de estatística os autores deste sitio determinaram a popularidade relativa de cada um dos números entre 0 e um milhão, reunindo informação que reflecte a cultura e organização humana.
  • Convergência em consulta pública
    Disponível apenas por 60 dias, tendo a contagem decrescente começado a 15 de Fevereiro, a consulta pública no âmbito da Iniciativa Convergência e Regulação está online nos sites do Instituto da Comunicação Social da autoridade reguladora ANACOM.
  • Um clube para quem gosta de Mac
    Embora sem especificações técnicas que limitem o acesso a utilizadores de PCs Wintel, o iClub é especialmente recomendado a quem usa e gosta da plataforma Macintosh. Mas vale a pena espreitar e pode ser que acabe por se tornar fã...

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.