Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A aplicação de pagamentos móveis da SIBS continua a ganhar utilizadores e numa tentativa de atrair mais interessados, agora permite criar cartões de crédito virtuais. No ano passado o MBNet foi responsável 2,64 milhões de compras.
A app foi criada por desenvolvida por alunos da Universidade de Coimbra e responde a uma necessidade muito específica: evitar esquecimentos ou atrasos na devolução de dinheiro ou outros bens emprestados a amigos. E a aplicabilidade estende-se muito além do campus académico...
Nos últimos meses várias tecnológicas adotaram métodos de autenticação em dois passos para garantir maior proteção dos utilizadores no acesso aos serviços. Mas já há malware a explorar este sistema de segurança.
A ferramenta de tradução em tempo real da Microsoft tem evoluído a bom ritmo, tendo conseguido expandir-se para diferentes plataformas e línguas durante no espaço de ano e meio. Mas só agora está acessível a todos os utilizadores do Skype no sistema operativo Windows.
Depois da CES de Las Vegas, as atenções viram-se agora para o Mobile World Congress de Barcelona. A LG decidiu iniciar as hostilidades e já lançou o isco.
É a mais recente novidade do serviço de mapas da gigante norte-americana. Tendo por base o histórico de deslocações do utilizador, a aplicação será capaz de prever o destino provável da pessoa, dando informações contextuais sobre essa opção.
Foi uma das redes sociais de 2015: conquistou milhões de utilizadores em poucos meses, agarrou as suas atenções durante horas e foi coroada como uma das aplicações do ano. Agora o Periscope ‘bate asas’ e vai mostrar o seu potencial no Twitter.
Ontem surgiram rumores de que a Apple estaria a desenvolver uma aplicação que permitia transferir dados do iPhone para um telemóvel Android de forma simples e rápida. Nada mais errado, como a própria tecnológica confirmaria mais tarde.
A Blinq é uma aplicação ao género da Tinder, mas com as suas particularidades. Em breve, por exemplo, vai recorrer à inteligência artificial para ajudar os seus utilizadores a escolherem as suas melhores fotos.
Os rumores de que o smartphone da Apple vai de facto perder a entrada de áudio de 3,5 milímetros vão ganhando mais força a cada semana. O mais recente diz que a tecnológica estará a trabalhar em auriculares Bluetooth.
O smartphone pode ser um verdadeiro canivete suíço na medida em que é possível ter instaladas aplicações que o 'safam' em cenários distintos. Para esta semana temos uma aplicação de cultura, uma que substitui o selfie stick e outra que permite analisar as redes Wi-Fi. Conheça também as restantes sug
Os sites de encontros não são uma novidade na Internet, nem as aplicações que os levam para o smartphone, mas o Bumble destaca-se porque aqui são as mulheres que mandam. Mas não só.
Com lugares marcados para França, o Euro 2016 promete ser o evento do ano para quem gosta de Futebol, com as melhores equipas em jogo a partir de 10 de junho.
A Lenovo é a fabricante responsável por este dispositivo e que será o primeiro a trazer para o mercado a tecnologia do Project Tango. Através de um conjunto de sensores de imagem, o smartphone consegue reconhecer o mundo físico à sua volta.
As redes sociais transformaram-se em espaços privilegiados para a partilha de opinião pública. Mas a Compta acredita ter uma proposta diferenciadora: um serviço que dá uma radiografia, em tempo real, sobre o que está a acontecer à nossa volta.
A mais recente versão do sistema operativo móvel da Google foi disponibilizada em outubro e nos meses seguintes quase não conseguiu conquistar quota de mercado significativa dentro do ecossistema Android.
Durou pouco tempo a tentativa da equipa do Snapchat rentabilizar os recursos da aplicação de messaging junto da sua alargada comunidade. Os filtros animados continuam, mas disponibilizados de outras formas.
Depois das regras que obrigam ao registo oficial, as autoridades norte-americanas decidiram lançar uma app que permite que os detentores de drones possam planear os futuros voos das suas máquinas.
A plataforma de messaging da rede social continua a crescer e o Facebook está convencido que o futuro da comunicação passa por serviços como o Messenger: pois além de permitirem trocar mensagens, permitem muitas mais funcionalidades.