Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
O lançamento de um novo “pequeno iPhone” continua a não passar de um rumor, mas as futuras caraterísticas e funcionalidades estão cada vez mais pormenorizadas, alimentadas por diferentes “fontes seguras”.
São três os dispositivos que a Samsung tem atualmente em desenvolvimento na sua unidade de inovação C-Lab, e que pretende dar a conhecer com mais pormenor na CES da próxima semana.
O acesso ao banco e a operações financeiras através do smartphone ou do tablet é cada vez mais comum entre os utilizadores, mas também entre as empresas. Mais precisamente, um terço das organizações em todo o mundo já tem esse hábito.
A equipa de Mark Zuckerberg não para e tem mais novidades em mão. Ao que consta, a rede social está a testar múltiplos feeds de notícias na versão mobile, que funcionarão por tópicos.
Este é mais um daqueles jogos perfeitos para manter na sua lista de aplicações vitalícias. É bom para ajudar a passar os momentos em que está à espera de alguém e é desafiante o suficiente para o manter interessado na mecânica de jogo.
As opções são cada vez mais e passam por diversos aspectos, mas principalmente pela marca e pelo sistema operativo, ao que se junta também o tamanho. E a julgar por dados recentes, os smartphones querem-se grandes.
Os rumores que dizem que a Microsoft está a trabalhar num Surface Phone não são de agora, mas acabam de ganhar mais força. O diretor de marketing da tecnológica admitiu que se a empresa quer ter sucesso nos smartphones, então precisa de um equipamento como o Surface nesse segmento.
A empresa de segurança informática Check Point está a alertar os utilizadores para o crescimento de software malicioso que ataca sobretudo nas épocas relacionadas com saldos, promoções ou descontos.
A NOS abriu as hostilidades da época de saldos entre as operadora de telecomunicações. “Telemóveis desbloqueados com preços incríveis” é o mote da campanha que inclui descontos num conjunto de modelos e equipamentos de acesso à banda larga móvel.
Quando a Samsung apresentar a nova versão do seu smartphone topo de gama - algo que pode acontecer já no final de fevereiro -, a tecnológica deverá revelar novamente duas variantes do smartphone e com tamanhos de ecrã diferentes dos Galaxy S6 lançados este ano.
Em semana de Natal só passaram pelo TeK aplicações que o podem ajudar a animar os tempos livres ou a fazer planos para o futuro. E a aproveitar melhor o seu smartphone, novo ou "velho".
Nos próximos dias é provável que esteja entre os milhões e portugueses com tempo para aproveitar a família e descontrair. Se estiver na zona do Porto aqui fica uma ajuda para descobrir a cidade.
Se deixou as felicitações de Boas Festas para a última hora, ainda vai a tempo de salvar a honra e usar o smartphone para enviar os tradicionais postais, em formato digital.
Hoje deixamos-lhe uma aplicação que pode fazer o que falta para o lançar definitivamente no espírito natalício. Está recheada de adereços para animar fotos e pode ser uma forma original de desejar Boas Festas.
Apesar dos pacotes de comunicações estarem a harmonizar os custos das chamadas entre diferentes redes móveis, a opção por equipamentos com dois cartões SIM (dual SIM) está a aumentar.
Se está sempre a ser "crucificado" por estar atento aos jogos de futebol durante os eventos sociais, é melhor mudar de estratégia. O smartwatch pode tornar-se o melhor amigo da paz familiar.
A empresa responsável por alguns dos mais populares programas de edição multimédia criou uma aplicação móvel que permite fazer, de forma simples e criativa, postais visualmente modernos e apelativos.
O serviço de recomendação de restaurantes da Zomato já está disponível num conjunto de cidades na margem sul. Passam a estar acessíveis dados sobre 1.000 restaurantes em todo o país.
Lembra-se do rumor no qual a Apple abandonava a tradicional entrada de áudio em favor de uma única entrada Lightning? A razão pode estar relacionada com uma possível nova aposta da marca da maçã no segmento da música: democratizar o áudio em alta resolução.
Este não é um equipamento comum. Consegue juntar os títulos de smartphone mais ético e reparável do mundo, além de a empresa explicar pormenorizadamente para onde vai o dinheiro da compra do dispositivo. Até ao final do ano vão ser distribuídos mil unidades do Fairphone 2.