Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A CES ainda não acabou mas já é seguro dizer que os relógios inteligentes são uma das estrelas da feira. A Casio juntou-se à festa e apresentou um modelo para quem treina na rua, equipado com Android Wear.
Já lhe aconteceu estar num local com várias redes Wi-Fi à disposição e parece que nenhuma tem qualidade de sinal suficiente? Esta aplicação ajuda-o a tirar as dúvidas e escolher a melhor opção.
A tecnológica portuguesa concluiu ontem uma nova ronda de financiamento de 4 milhões de dólares que abre caminho a uma intensificação das ações de internacionalização e do desenvolvimento técnico que podem tornar a Aptoide um dos próximos Unicórnios.
A loja da Apple somou 20 mil milhões de dólares em vendas ao longo de 2015, mais de 1.000 milhões feitos apenas nas duas últimas semanas. O primeiro dia de 2016 foi o melhor dia de sempre.
As apps de personalização foram a principal razão para o crescimento acentuado do número de downloads de aplicações ao longo de 2015, entre elas as coleções de emojis.
Há várias aplicações que reconhecem gestos e sorrisos para fazer "disparar" a câmara fotográfica e esta promete mesmo dispensar os (in)úteis pauzinhos de selfies. Vale a pena experimentar?
Pode ser a solução para quem vai acumulando fotos em formato digital sem nunca as imprimir. A nova Polaroid Snap+ tem todas as funcionalidades da sua antecessora e mais algumas.
As duas empresas foram até à Consumer Electronic Show mostrar as suas propostas com o sistema operativo da Microsoft. Mas as tecnológicas apostam em estratégias diferentes: a Acer num topo de gama, a Alcatel num dispositivo mais acessível.
O Android da Google é o sistema operativo móvel mais popular do mundo e o Facebook a rede social com mais utilizadores. Existe uma certa dependência entre estes dois gigantes, mas a empresa de Mark Zuckerberg tem estado a desenvolver um “plano B” caso a Google decida um dia bloquear a aplicação do F
Por vezes o segredo do ensino está no grau de envolvimento. E é justamente nesta área que a Landka aposta com a aplicação Art Legacy: as pinturas são apresentadas com um sentido de profundidade, incluem curiosidades e são dispostas em ordem cronológica.
O número é oficial e foi partilhado hoje pela Microsoft: em pouco mais de cinco meses o novo sistema operativo da empresa já conseguiu 200 milhões de instalações. A Black Friday deu um ‘empurrão’ importante para que este número fosse atingido.
Lembra-se dos RocketSkates, uns patins elétricos lançados pela Acton precisamente na CES do ano passado? A mesma empresa alargou a ideia aos skates e tem um modelo para apresentar na edição de 2016 da feira de Las Vegas.
Os pré-anúncios para a CES 2016 continuam, desta vez com a Samsung como protagonista. Um dos seus lançamentos na feira de tecnologia de Las Vegas envolve um “smartphone” de tamanho gigante. Na verdade é um frigorífico.
A CES toma conta de Las Vegas nos próximos dias e é o primeiro grande palco do ano para as inovações tecnológicas. A LG tem para mostrar um ecrã OLED flexível e um televisor 8k.
A ideia é da OMsignal que acabou de alargar a sua gama de “roupa eletrónica” com
um sutiã inteligente, concebido a pensar nas mulheres que gostam de fazer desporto.
Da produtividade ao entretenimento, como sempre foram variados os géneros de aplicações que passaram pelo TeK neste últimos dias em que a última semana de 2015 se misturou com a primeira de 2016. Veja por si próprio.
Se a primeira versão era desafiante, esta é um verdadeiro teste às suas “capacidades aracnídeas”. Vai uma voltinha no Piano Tiles 2? A Google diz que foi um dos melhores jogos de 2015.
Por vezes o facto de não controlar as suas despesas faz com que perca a noção de quanto já gastou numa determinada semana ou mês. Se tivesse as contas bem registadas, talvez definisse prioridades para os seus investimentos. Esta aplicação não o torna rico, mas pode ajudar a poupar umas ‘coroas’.
Os criadores de Hit or Miss querem tornar a experiência de compra mobile o mais simples possível e acham que tal passa por oferecer algo ao género dos encontros do Tinder, com "matches" a condizer.
A tecnológica norte-americana precisou de quatro anos e meio para que o sua aplicação fosse o ponto de ligação entre passageiros e motorista mil milhões de vezes. E já aponta para os próximos mil milhões.
Esta é uma aplicação de automatismos, querendo isto dizer que o utilizador pode ligar diferentes ações para ativar uma reação em cadeia. Por exemplo, começar a ouvir uma música e o smartphone fazer de imediato a partilha nas redes sociais.