Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Que tal ter uma aplicação que lhe permita fazer uma espécie de mini documentário juntando recursos de vários géneros, guardados no telefone ou disponíveis online, com locução própria e em “três tempos”? A proposta da KnowMe é por aí.
A tecnológica norte-americana nunca revelou números sobre as receitas do sistema operativo móvel, mas no caso que tem em tribunal com a Oracle pode ter sido revelados números oficiais sobre o Android.
A proposta é da Microsoft e ajusta-se a quem tem um despertar mesmo muito difícil. Chama-se Mimicker Alarm e obriga a por os neurónios a funcionar para desligar o alarme.
Pode parecer “chato” mas 2016 não deverá trazer novidades no equilíbrio das plataformas móveis, com o iOS e o Android a dominarem 95% do mercado. Mas é na massificação de funcionalidades de topo e no crescimento dos assistentes digitais que se faz a diferença.
Os Galaxy S6 Edge e S6 Edge+ são os smartphones topo de gama da Samsung e reúnem por isso argumentos mais do que suficientes para que constem na lista de qualquer interessado num smartphone. Agora há mais um: a oferta dos Gear VR.
A Google já disponibilizou uma correção para a falha de segurança que afetava o Android, na sequência da descoberta de vulnerabilidades no kernel Linux, o software que serve de base ao sistema operativo móvel.
O mercado dos sistemas operativos móveis é dominado por estes nomes: Android e iOS. Mas existem claras diferenças entre os dois ecossistemas, como revela o mais recente estudo da consultora App Annie.
Esta será a primeira estrutura do género na região e foi criada a pensar sobretudo na comunidade de estudantes e no apoio ao surgimento de novas aplicações para iOS.
As aplicações tipo memo servem para registar ideias on the go, e é esse o objetivo do mais recente lançamento da marca da maçã, mas neste caso exclusivamente dedicado à música, tal como o nome indica.
Está à procura de um novo jogo para o smartphone que permita treinar a destreza e aumentar um pouco os níveis de adrenalina? Então escolha a sua moto, agarre bem o telemóvel e acelere o máximo que puder.
No dia 1 de fevereiro a tecnológica norte-americana pode apresentar um novo smartphone com Windows 10, mas a grande novidade é que pode ser o último Lumia do ano. Os rumores de um telefone Surface ganham assim mais força.
A Apple admitiu que as versões mais recentes do iPhone têm um problema no indicador de carga da bateria. Se tiver um iPhone 6S e 6S Plus que fica sem bateria antes do previsto agora já sabe porque é.
A Apple continua a ser quem mais vende no segmento dos relógios inteligentes. Mais de metade das vendas feitas neste mercado em 2015 foram realizadas pela dona do iPhone.
Sabe qual é a maior vantagem das aplicações gratuitas? Poder experimentá-las sem compromisso. E esta é a única forma de descobrir novos serviços indispensáveis: descarregando, utilizando e depois quem sabe, aconselhando a outros.
As apps de Yoga são uma categoria muito específica entre as aplicações desenhadas para incentivar e apoiar o exercício físico. O Daily Yoga permite ajustar o tempo disponível e também o tipo de atividade, mesmo na versão grátis.
Se é um utilizador que gosta de ter os smartphones mais potentes, tanto no processamento, nos gráficos, como na fluidez, então deve ter o top 10 da Antutu como referência. E há algumas surpresas neste ranking.
O Candy Crush é um dos grande nomes para dispositivos móveis. Pode já não estar no pico do seu sucesso, mas a King continua a renovar a sua fórmula para ir recuperando o interesse das pessoas neste formato de jogo.
O smartphone fica hoje disponível para compra e vai tentar convencer os consumidores com os seus dois ecrãs e as duas câmaras frontais. O V10 representa a postura de inovação que a LG tem tentado imprimir no segmento dos dispositivos móveis, uma aposta que tem gerado resultados em Portugal.
A aplicação de pagamentos móveis da SIBS continua a ganhar utilizadores e numa tentativa de atrair mais interessados, agora permite criar cartões de crédito virtuais. No ano passado o MBNet foi responsável 2,64 milhões de compras.
A app foi criada por desenvolvida por alunos da Universidade de Coimbra e responde a uma necessidade muito específica: evitar esquecimentos ou atrasos na devolução de dinheiro ou outros bens emprestados a amigos. E a aplicabilidade estende-se muito além do campus académico...
Nos últimos meses várias tecnológicas adotaram métodos de autenticação em dois passos para garantir maior proteção dos utilizadores no acesso aos serviços. Mas já há malware a explorar este sistema de segurança.