Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
Há um novo rumor sobre a Samsung e o lançamento de smartphones com ecrãs enroláveis, a apontar 2025 como a data provável para que a fabricante comece a produção em massa de dispositivos com esta tecnologia.
Vários utilizadores revelam que a capacidade das baterias dos seus iPhones 14 Pro caiu até 10%, em muitos casos, um ano, ou menos, após a compra do equipamento.
A Tastik é uma aplicação simples que o vai ajudar a ser mais produtivo, permitindo gerir tarefas e criar listas adaptadas às suas necessidades, seja para as atividades do quotidiano ou para projetos pessoais e do trabalho.
Fora da linha iPhone 15, a imprensa internacional avança que a Apple revelará uma nova geração do Apple Watch, assim como do modelo Ultra dos seus smartwatches. Ao que tudo indica, poderão também surgir novidades em relação aos AirPods Pro.
O Find N3 Flip chega com novidades na configuração de câmaras, além de mais possibilidades de interação com aplicações e widgets no ecrã exterior. Na China, o período de pré-venda do smartphone já começou. Para já, ainda não foram divulgados mais detalhes quanto aos outros mercados internacionais se
A Asus apresentou a mais recente edição do Zenfone em junho. Informações não oficiais circularam esta semana a garantir que foi a última, mas a empresa diz que não, embora já tivesse admitido que há uma reestruturação em curso.
O "pódio" dos smartphones mais enviados para as lojas na primeira metade do ano conta ainda com o iPhone 14 Pro e com o modelo standard da linha lançada pela empresa da maçã no ano passado.
Há quem não os suporte e há quem não viva sem eles. Estamos a falar dos emojis, stikers e companhia. Esta app social é cheia deles, ou seja, para quem gosta de expressar-se com a ajuda dos “ditos”.
Quem o garante é o normalmente bem informado Mark Gurman da Bloomberg, citando fontes próximas da Apple. A próxima edição do tablet vai trazer a atualização mais relevante do modelo desde 2018, mas só deve chegar em 2024.
Esta semana trazemos 5 novas aplicações para o seu smartphone ou tablet iOS ou Android. São sobretudo jogos, mas também há um gravador de ecrã e novos fundos para decorar o equipamento.
Grátis, “gamificadas” ou pagas: há propostas para todos os bolsos na app Wave Live Wallpapers Maker 3D, entre muitas para usar como fundo no smartphone. Mas não só: também pode animar o teclado ou o ecrã de chamada. E criar as suas próprias imagens.
A Meta já retirou a aplicação Messenger Lite da loja de aplicações de Android Google Play e os utilizadores passam a receber uma mensagem para utilizar a app principal.
Trump entregou-se esta quinta-feira às autoridades da Geórgia, pagou a fiança e foi para casa, mas levou consigo a imagem da detenção. A X, ex-Twitter, voltou a ser usada pelo republicano para reagir à detenção, quase dois anos depois.
O mercado dos chamados “Feature Phone” tem vindo a crescer nos Estados Unidos, com um aumento de procura (e da oferta) dos utilizadores Millennials e Gen Z que querem fazer detox digital.
As patentes registadas pela Apple podem ser uma boa pista - embora nem sempre sejam - para próximas inovações da marca. Há uma, revelada agora, sobre futuras possibilidades de personalização do Apple Watch.
Este jogo de combate coloca os jogadores na pele de um jovem acrobático que combate vilões e não lhe faltam habilidades de energia que lembram as teias do Homem-Aranha.
Sem updates, a Google vai poder atualizar o motor do Android (ART), que é responsável por compilar e executar as linguagens de programação Java e Kotlin, melhorando a velocidade de execução das suas aplicações.
Há smartphones que trazem gravador de ecrã de origem, há outros que não, ou pode simplesmente querer uma alternativa com outras funcionalidades. Se procura um utilitário do género considere espreitar o Vidma Recorder Lite.
A rede social de Elon Musk, renomeada recentemente para X, está a trabalhar numa nova forma de apresentar notícias, que aposta em força na imagem do conteúdo. Musk diz que vai melhorar a estética do site, há quem encontre mais justificações para a mudança.
À primeira vista o Lost in Play parece uma história para crianças, mas os desafios são complexos e o design e grafismo do jogo merecem um olhar atento dos mais crescidos.