Localizar os postos de carregamento para os automóveis elétricos pode ser uma dor de cabeça para os condutores, sobretudo porque existe a possibilidade de estarem ocupados, ou avariados. A app Miio tem informação em tempo real e ainda permite comparar preços.
Esta é mais uma app em que pode pôr a inteligência artificial ao serviço da criatividade para criar imagens deslumbrantes. Basta dar a sequência de palavras que a Imagine faz o resto.
Lançado pela Tonic App, Dr. Tonic pretende facilitar o trabalho administrativo dos profissionais de saúde, nomeadamente resumir registos clínicos e artigos científicos, escrever cartas de referenciação de doentes ou preparar informação para utentes.
Além de um jogo para os fãs de corridas de carros e de uma proposta para quem não dispensa um bom smoothie, pode encontrar uma app que transforma o smartphone numa webcam e uma sugestão que permite editar imagens e criar designs.
Além das tradicionais opções encontradas num qualquer editor de fotos, esta app aposta noutras ferramentas úteis que podem fazer diferença na hora de criar conteúdos, sejam profissionais ou amadores.
O Governo francês proibiu hoje a instalação e o uso de aplicações recreativas, como a rede social chinesa TikTok e a plataforma norte-americana de streaming Netflix, nos telemóveis de trabalho dos 2,5 milhões de funcionários públicos.
A Camo foi atualizada recentemente novas funcionalidades, melhorias no desempenho e suporte a mais equipamentos além de smartphones, incluindo câmaras DSLR e mirrorless.
A Duolingo está à procura de pessoas que sejam capazes de criar exercícios de aprendizagem musical, à semelhança daqueles que nos oferece durante os cursos de línguas que já disponibiliza.
A BBC deu instruções aos seus funcionários para retirarem a aplicação TikTok dos telefones profissionais, indicou na segunda-feira o conglomerado do audiovisual britânico. A iniciativa segue a mesma linha de outras instituições ocidentais desconfiadas com a rede social chinesa.
São sobretudo jogos as propostas desta semana da equipa do SAPO TEK, mas há também outras aplicações que podem ajudar a tornar o seu smartphone ou o tablet ainda mais úteis.
Feeds visuais vão invadir o Spotify. Novos cards dinâmicos vão dar aos utilizadores uma nova forma de descobrir música, deixando pré-ouvir músicas e podcasts.
No conjunto de novas apps desta semana vai encontrar sugestões para diferentes gostos, a maioria dedicada ao tempo de lazer, nomeadamente jogos, mas também tem utilitários, todas com versões gratuitas, para Android e iOS.
A aplicação e-SEGURNET foi desenvolvida pela Associação Portuguesa de Seguradores (APS) e permite preencher e enviar a participação de uma acidente automóvel utilizando apenas o smartphone.
A Slowly já conta uns aninhos no universo mobile, mas continua a somar adeptos, tanto em Android como em iOS. Os objetivos mantêm-se os mesmos: ligar pessoas de todo o mundo, melhor e com mais tempo.
A novidade vai visar todas as contas de utilizadores com menos de 18 anos, embora o limite possa ser alterado. A rede social também tem novas ferramentas de controlo parental.
Esta semana trazemos-lhe vários jogos divertidos, mas também uma app que usa algoritmos de inteligência artificial para mostrar notícias e até uma proposta que o vai ajudar a manter a concentração.
A Polycam é uma app com opções gratuitas que funciona basicamente como um scanner, permitindo transformar fotos em modelos 3D, com fotogrametria avançada.
Há lojas nacionais e internacionais numa nova seção disponível na app Revolut, onde cada compra permite receber de volta até 3% do montante pago, logo que a compra é realizada.
Peça ao DJ que toque música de que goste e ele não só cria uma playlist com base nos seus gostos, como promete introduzir e explicar por que razões escolheu certas faixas.
O novo Bing acelerado por IA foi também integrado no Skype, estando disponível a nível mundial em preview. No futuro, a Microsoft ambiciona trazer esta funcionalidade para outras aplicações, como o Teams.
A aplicação foi desenvolvida por dois dos criadores do Instagram e já é apresentada como uma alternativa ao Twitter para acesso a informação, com semelhanças em relação ao TikTok, mas sem o fator de entretenimento.