Durante os próximos dois dias, o Portugal Digital Summit volta a ser o palco do App Start Up, o evento que quer dar mais visibilidade às soluções tecnológicas criadas no âmbito do programa Apps for Good, a iniciativa promovida pelo CDI Portugal que incentiva os mais novos a usar a tecnologia para resolver os problemas da Humanidade.

Hoje, a partir das 18h15, três das equipas vencedoras da 6ª edição do Apps For Good Portugal vão dar a conhecer os seus projetos ao público, assim como a todos os profissionais das áreas de negócios, empreendedorismo e tecnologia presentes no evento da ACEPI que, neste ano, decorre num formato totalmente online.

Veja a transmissão em direto do Portugal Digital Summit com o SAPO

Em destaque, vão estar a SandSpace, a app que permite ver a ocupação das praias portuguesas; a Polumap, que permite identificar os locais onde existe poluição; e a Poopet, que tem como objetivo eliminar o problema dos dejetos dos animais na via pública.

Já no dia 22 de outubro, o App Start Up contará com as duas equipas de alunos por trás das aplicações Bow e Invasoras CV que vão demonstrar a continuidade das aplicações criadas no Apps for Good. A primeira solução tecnológica permite regular/limitar o consumo diário de água num chuveiro e a segunda quer ajudar no combate às espécies de plantas invasoras que são uma das principais ameaças à biodiversidade.

A sessão fica também marcada pelas intervenções de João Baracho, diretor executivo do CDI Portugal, e de Ana Casaca, Head of Commercial Innovation da Galp.

SandSpace e Plastic Free World foram as grandes vencedoras da 6ª Edição da Apps for Good Portugal
SandSpace e Plastic Free World foram as grandes vencedoras da 6ª Edição da Apps for Good Portugal
Ver artigo

Recorde-se que na edição de 2020 do Apps for Good Portugal foram atribuídos ao todo 11 prémios. A SandSpace venceu o primeiro lugar na categoria do ensino secundário e ainda o Prémio Tecnológico atribuído pela Associação Nacional de Professores de Informática (ANPRI).

Já na categoria do ensino básico, o primeiro lugar foi alcançado pela Plastic Free World, a app desenvolvida por alunos da Escola B.S. Levante da Maia que disponibiliza dicas simples e práticas para a redução do uso de plástico. A aplicação ganhou também o Prémio do Público.

Recentemente, o Apps for Good Portugal foi também reconhecido recentemente pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) com o Prémio Hamdan bin Rashid Al-Maktoum de Boas Práticas e Desempenho Exemplar na Melhoria da Eficiência dos Professores.

Portugal Digital Summit: O que não pode perder hoje na conferência da ACEPI?
Portugal Digital Summit: O que não pode perder hoje na conferência da ACEPI?
Ver artigo

Portugal Digital Summit está a decorrer de 19 a 23 de outubro, e o SAPO é parceiro tecnológico do evento. A transmissão online pode ser acompanhada no website do evento, através do SAPO ou na posição 420 dos operadores de TV. Veja aqui o que ainda pode acompanhar hoje na conferência da ACEPI.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.