O serviço de messaging continua a crescer a um ritmo de milhões de utilizadores por mês e para combater a concorrência vai lançando novas funcionalidades. O falado é mais simples que o escrito, defende o CEO.
O serviço de mensagens da BlackBerry sempre vai integrar os dispositivos Android numa estratégia que começará pelo continente africano, pelo menos no que aos terminais da Samsung diz respeito.
Quando se deu a remontada portuguesa para o Chelsea, o clube londrino era um dos mais seguidos em Portugal. O regresso do Special One vai colocar de novo as atenções no escalão principal do futebol inglês.
O criador da URL2PDF decidiu assinalar a actualização da aplicação tornando-a gratuita durante um período limitado de tempo, numa ação que resultou em 186.455 downloads.
Passo a passo, a empresa sediada em Braga está a lançar serviços que são simples no conceito e que apostam nessa simplicidade para conquistar utilizadores. Os mercados além fronteiras podem ajudar no crescimento.
O voo está atrasado e não lhe querem garantir alojamento provisório? A companhia de transporte perdeu as suas bagagens? A Comissão Europeia tem uma aplicação que pode ajudar a saber quais os seus direitos nestas situações.
Usa o Gmail, Google Maps, Google Drive, Docs, pesquisa Google, Google Translate e Google+? Esta ferramenta para o navegador Chrome ajuda a simplicar a gestão de todos estes serviços.
Todos os dias há novas aplicações com malware carregadas na loja de apps para Android, avisa a Symantec que nos últimos sete meses identificou mais de 1.200 apps suspeitas.
Nem todas as pessoas do mundo têm posses e condições para comprar ou sustentar um smartphone. E por ano ainda são vendidos perto de 900 milhões de telemóveis "não smart".
Mais do que simbólico, o número mostra que a loja de aplicações da Apple não pode reclamar uma hegemonia no segmento mobile. Até ao final do ano o Google Play pode ultrapassar a App Store.
A partir de agora vai ser possível começar um jogo no iPad e continuar num smartphone da Sony, Samsung ou HTC. Falta de sincronização do progresso era apontado como uma das falhas mais graves dos jogos.
A versão para desktop da nova versão do Google Maps já está disponível. Chega cerca de dois meses depois de ter sido apresentada e é mostrada em ação pela Google num vídeo.
O valor diz respeito apenas ao mercado norte-americano, mas ajuda a perceber como vai ser a economia das aplicações nos próximos anos. As televisões e os carros vão contribuir para o negócio.
Baseada num modelo de comunicação encriptado, a app Heml.is quer cativar todos os que sentiram a privacidade violada com o escândalo de espionagem dos EUA, Reino Unido e França.
No final do mês os Smurfs voltam a atacar os ecrãs de cinema, mas antes prometem invadir as redes sociais. O jogo tem um estilo semelhante ao do Farmville e potencia a jogabilidade social.
A Vodafone lançou um serviço que converte mensagens de voz em mensagens escritas e as envia por SMS. A opção ainda só funciona para números 91, mas será alargada para outros operadores móveis.
A iniciativa portuguesa que teve um carácter pioneiro é hoje relançada para ajudar os programadores a colocarem no terreno as suas ideias de aplicações para os sistemas Windows.
A BlackBerry lançou recentemente o Secure Work Space, um add-on que se propõe separar dados pessoais e profissionais em diferentes dispositivos móveis.
As pequenas diferenças que existem entre o Instagram e o Vine parecem estar a surtir efeito, com saldo positivo para a aplicação do Facebook. O Twitter terá que repensar a estratégia do serviço se quiser crescer.
No último ano as tentativas de ataques maliciosos entre a dispositivos móveis cresceram mais de 600%. Os smartphones Android foram as principais vítimas.
Math Genius Trainer é um jogo que junta o treino das capacidades de cálculo e raciocínio de uma forma divertida. Exercícios de matemática, puzzles e enigma põem o cérebro a funcionar.