Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A ideia é ajudar os criadores de conteúdos a fazerem dinheiro com as publicações na plataforma, uma opção já posta em prática no Facebook e que chega agora ao Instagram. O que vai poder ver a mais quem paga para seguir contas?
A Blossom é uma app identificadora de plantas, árvores e flores “de bolso” que também se pode revelar numa verdadeira assistente, no que ao cuidar de “amigas” verdejantes ou florescentes diz respeito.
A dona do iPhone lançou o mais recente topo de gama da marca em setembro e isso chegou para animar as vendas até ao final do ano, mesmo com escassez de componentes e levar a empresa de volta ao topo do ranking mundial.
A Xiaomi ganhou uma patente para um novo tipo de tecnologia de leitor de impressões digitais que dá aos utilizadores a possibilidade de desbloquearem os seus smartphones a partir de qualquer ponto do ecrã.
Novos rumores dão a conhecer que a próxima linha de tablets da Samsung, composta por três novos modelos de dimensões diferentes, estará equipada com o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm e com baterias “poderosas”.
Os novos modelos Fénix 7 e Epix Gen 2 são relógios inteligentes para desportistas profissionais, oferecendo funcionalidades de navegação e ajuda ao treino. A funcionalidade Stamina ajuda o utilizador a perceber a sua resistência no exercício.
Os rumores sobre os novos modelos da Samsung são cada vez maiores, com imagens partilhadas e especificações agora do Galaxy S22+. A Samsung revelou o seu novo processador Exynos 2200 com suporte a Ray Tracing nos smartphones.
A Meta adiou a decisão de passar a encriptar, por defeito, todas as mensagens trocadas a partir do Messenger e Instagram mas o Governo britânico mantém a intenção de mobilizar a opinião pública contra a medida e vai gastar mais de meio milhão de euros numa campanha.
Duas animações na mais recente versão beta do Android para equipamentos com ecrãs grandes estão a dar que falar, por se acreditar que são do primeiro modelo Pixel de ecrã dobrável. Um benchmark a um Google Pipit aumentou ainda mais as suspeitas de que as novidades estão para breve.
Novos rumores são a conhecer que o Oppo Find X5 pode contar um design semelhante ao seu antecessor, assim como com especificações parecidas com as do OnePlus 10 Pro, lançado na China na semana passada, incluindo câmaras desenvolvidas em parceria com a Hasselblad.
Os analistas avançam que os quatro modelos de iPhone 14 vão ter ecrãs a 120 Hz e 6 GB de RAM. Devido às fracas vendas da versão mini, a Apple poderá descartá-lo e criar um novo modelo Max.
Segundo novos rumores, a terceira geração do iPhone SE poderá manter a estrutura mais compacta, passando a adotar um “notch” no seu ecrã e trocando o Touch ID pelo Face ID da Apple.
Além de dois jogos, pode contar esta semana com aplicações gratuitas que prometem melhorar a experiência de leitura, que o vão ajudar a cumprir as suas resoluções para 2022 e dar um toque de criatividade às fotografias.
Ainda são lançados no mercado smartphones com uma Taxa de Absorção Específica acima da média recomendada que podem colocar em risco a saúde dos utilizadores.
De acordo com novos rumores a Apple poderá optar por um design de ecrã para os próximos modelos de iPhone 14 Pro e Pro Max que combina um recorte circular com um em forma de comprimido.
Uma nova funcionalidade poderá dar aos utilizadores do Instagram a possibilidade de ordenarem as publicações do seu perfil como desejarem. Para já, o Instagram ainda não confirmou se chegará, de facto, à rede social.
A Blobby quer mantê-lo motivado com um pequeno ajudante de bolso, que se apresenta como uma espécie de “tamagotchi”. Quantas mais vezes cumprir novos hábitos, mais feliz será o seu novo amigo virtual.
Há também rumores que indicam que o Apple Watch poderá ter funcionalidades como medição da pressão arterial dos utilizadores, assim como monitorização dos níveis de glucose no sangue. Porém, ao que tudo indica, chegarão ao relógio inteligente bem mais tarde do que o esperado.