com o apoio MEO
Veja as melhores ofertas de telecomunicações aqui

iPhone 13 já tem data de revelação marcada: Apple confirma novo evento para 14 de setembro

Pelo segundo ano consecutivo, a Apple volta a revelar ao mundo todas as novidades que tem na "calha" através de um evento online, que desta vez, toma o nome "California Streaming". Além do muito aguardado iPhone 13, o evento poderá servir de palco para a revelação do Apple Watch Series 7 e até do iPad Mini 6.
iPhone 13 já tem data de revelação marcada: Apple confirma novo evento para 14 de setembro

As previsões que apontavam para o dia 14 de setembro como possível data de revelação de um novo evento da Apple não estavam erradas e a gigante de Cupertino acaba de confirmar que tem um novo Apple Event na “calha” para a próxima semana.

A imprensa internacional dava já conta da receção de convites para o novo evento virtual da Apple, que conta com o título “California Streaming” e agora surge a confirmação oficial no website da empresa. O evento online, transmitido diretamente do Apple Park Cupertino, poderá ser acompanhado a partir do website da empresa da maçã, assim como do seu canal de YouTube ou da aplicação Apple TV, pelas 18h (hora de Lisboa).

Apple Event 2021

Espera-se que a nova "família" iPhone 13 seja um dos pontos centrais do novo evento da Apple. A apresentação da nova linha de smartphones da Apple poderá também ser acompanhada pela revelação do novo Apple Watch Series 7, assim como dos auriculares AirPods 3 e até de um novo iPad Mini. É também esperado que a Apple anuncie o lançamento oficial das novas versões dos seus sistemas operativos, incluindo o iOS 15, watchOS 8 e tvOS 15.

iPhone 13: Que novidades vão trazer os novos smartphones?

Segundo rumores que circulam online, o design dos novos smartphones da Apple será semelhante à versão anterior. A dimensão dos ecrãs será a mesma dos smartphones da linha iPhone 12: 5,4, 6,1 e 6,7 polegadas. Em destaque está também um espaço no topo do ecrã para a câmara e sensores, ou notch, com dimensões mais pequenas do que o habitual.

No seu interior, os equipamentos devem recorrer a modems Snapdragon X60 da Qualcomm, assegurando suporte a redes 5G. Acredita-se que os smartphones terão baterias com maiores dimensões do que a geração anterior, assim como suporte à tecnologia Lightning. Por outro lado, rumores anteriores davam a conhecer que alguns dos modelos da geração iPhone 13 poderiam ser totalmente wireless, suportados pela tecnologia MagSafe para o carregamento, dispensando as portas USB-C ou Thunderbolt.

iPhone 13: Quando é que a Apple vai revelar os novos smartphones e que novidades trazem na “calha”?
iPhone 13: Quando é que a Apple vai revelar os novos smartphones e que novidades trazem na “calha”?
Ver artigo

Mais recentemente, surgiram novos rumores que apontam para a possibilidade dos smartphones terem suporte a comunicações por satélite, dando aos utilizadores a possibilidade de fazerem chamadas e de enviarem mensagens, mesmo quando não há cobertura 4G ou 5G, ou até ligação a uma rede Wi-Fi.

Para já, o acesso à funcionalidade só estará disponível em certos mercados. Aliás, a Apple tenciona mesmo lançar o seu próprio conjunto de satélites LEO (Low Earth Orbit) para permitir as comunicações, embora este seja um plano que  ainda demorará vários anos até ser concretizado.

Espera-se que a nova linha de equipamentos conte com um processador A15 mais rápido, que incluirá opções de armazenamento de 1 TB e que todos os modelos disponham de tecnologia LiDAR. Os smartphones poderão contar com um ecrã always-on, semelhante ao do Apple Watch e ao de muitos smartphones Android.

Anteriormente, tanto o conhecido “informador” Max Weinbach como o analista Ming-Chi Kuo tinham referido que a Apple recorreria à tecnologia LTPO nos seus novos smartphones. Além de rumores que dão conta de mudanças no módulo de câmara e ecrã, uma nova patente submetida pela gigante tecnológica sugere ainda que o próximo modelo poderá chegar sem qualquer tipo de botões físicos.

O que se espera do novo Apple Watch e iPad Mini?

Embora problemas relacionados com o design estejam a causar atrasos na produção, a próxima geração de relógios inteligentes da Apple contará com um aspeto mais próximo ao do iPhone.

O Apple Watch Series 7 poderá ser o primeiro em anos a receber uma nova configuração de hardware e laterais planas, assim como um ecrã igualmente plano. O ecrã poderá também ser maior, disponível em dois tamanhos, de 41 mm e 45 mm, ou seja, mais 1 mm em ambos os modelos. As próprias braceletes, que já estão em produção, terão também deixado pistas quanto ao seu tamanho.

Apple Watch Series 7 poderá ser maior e ter laterais planas
Apple Watch Series 7 poderá ser maior e ter laterais planas
Ver artigo

De acordo com Mark Gurman da Bloomberg, o smartwatch terá um processador mais rápido, e talvez apresente como novidade um sensor para medir a temperatura do corpo. Não se esperam grandes novidades no que diz respeito a novas funcionalidades relacionadas com a monitorização de saúde.

no que toca ao novo iPad Mini 6, acredita-se que o tablet da Apple chegará com uma moldura mais fina, um maior ecrã e melhorias a nível do desempenho, naquela que se afirmará como a primeira remodelação do iPad Mini em seis anos.

O novo iPad Mini contará com um ecrã de 8,4 polegadas, um aumento relativamente às 7,9 polegadas atuais. Espera-se também que o tablet tenha um design muito semelhante ao mais recente iPad Air, lançado em setembro do ano passado, excluindo o botão Home.

Em junho,  Jon Prosser  deu a conhecer renders do possível design do novo iPad Mini 6. Além disso, o conhecido “informador” indicou que o equipamento terá como processador o novo chip A14, incluindo suporte a 5G e a um novo Apple Pencil mais pequeno, estando disponível em três cores diferentes: preto, prateado e dourado.

Já em agosto surgiram novas imagens com renders daquele que pode ser o design do iPad Mini 6, que é referido como esteticamente mais próximo do iPad Pro e do iPhone 12. Pelas imagens há cinco cores possíveis: Silver, Space Gray, Rose Gold, Green e Sky Blue.

Numa das imagens é assinalado o sensor Touch ID diretamente no botão de energia, para que seja mais rápido ligar e autenticar-se. O tablet terá ainda suporte ao Apple Pencil 3, referindo-se à mesma experiência do iPad Air, mas em menor escala. E mesmo no design é de facto semelhante.

As imagens destacam um ecrã com tecnologia Liquid Retina de 8,4 polegadas, sem o habitual botão de Home na moldura. Os rumores apontam para um processador A15 e suporte a 5G. O Apple Pencil poderá ser mais pequeno, disponível em três cores: preto, prateado e dourado.
Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 18h08)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.