Têm sido dias movimentados nos meandros do “instauniverso”. Depois da polémica com a disposição cronológica das publicações versus algoritmo, em stand by, os responsáveis pela rede social mexem nas funcionalidades vídeo.
O problema estava a afetar muitos utilizadores que não conseguiam abrir links e já havia várias sugestões para contornar o bug. Mas agora há uma correção oficial
A Feet It chega esta quarta-feira à loja de aplicações da Apple. Com o telemóvel crie o seu Foot Id e pode escolher sapatos de quase 40 marcas sem medo de errar o tamanho.
A marca da maçã não cedeu e entretanto o FBI conseguiu aquilo que queria com a ajuda de terceiros e desistiu oficialmente do processo. Em reação a Apple “agradece”, mas diz que o caso sobre desbloquear o iPhone “nem sequer devia ter acontecido”.
A partilha de fotos nas redes sociais é uma prática comum para milhares de utilizadores, que gosta de dividir com o círculo alargado de amigos os momentos que marcam os seus dias. E há muitas formas de personalizar essa partilha. Os GIF animados são uma delas.
Ainda não é possível fazer chamadas de vídeo no WhatsApp e enquanto isso, quem quiser fazê-lo tem de recorrer a aplicações de terceiros. A Booyah é uma delas.
Há várias aplicações que ajudam a criar vídeos de pequena duração que correm em loop. O Phhhoto dá movimento às imagens e pode tornar-se um novo vício.
O relógio inteligente da Apple vai ganhando folego em diferentes mercados, com mais variantes, acessórios e aplicações. Desta vez, a novidade é em português e na área financeira.
E que tal dar um retoque retro às suas fotografias? A proposta é da app Black, que integra um emulador de fotografia analógico para melhorar as fotografias.
O slogan faz, com certeza, parte das memórias daqueles que ainda conviveram com a fotografia analógica e agora é recuperado para o mundo digital: são os “momentos Kodak para mais tarde recordar” em plena versão mobile.
A Wikipedia tem uma nova aplicação para iOS, que dá acesso a uma forma alternativa de consultar a enciclopédia colaborativa a partir de ecrãs mais pequenos.
Há cada vez mais apps para ajudar a fazer exercício, com métodos e tempos diferentes. A 7 minute workout promete fazer com que cada minuto conte para ficar em forma.
A empresa Serato desenvolveu uma aplicação que pode salvar muitos dos serões de convívio. O sistema pega nas músicas que o utilizador tem no smartphone ou no Spotify Premium e mistura-as como um DJ. Até sabe em que ponto de uma faixa deve ser introduzida a próxima.
A 6ª temporada de Walking Dead está de volta e com ela sangue, muito sangue, mas a serie inspirada na banda desenhada com o mesmo nome não é só sobre o apocalipse. Também cruza histórias de vida de dezenas de personagens. Neste jogo a história é o importante.
A polémica está longe de parar e as manifestações públicas continuam. As vozes fazem-se ouvir, novamente, a favor da Apple, desta vez por parte de reconhecidos nomes da praça na área da segurança.
A aplicação já existia há algum tempo, mas agora surge por si só e com novas funcionalidades, tudo para facilitar a comparação de preços em tempo real, esteja onde estiver.
As aplicação de fotos são uma das variedades mais comuns nas lojas de aplicações. A Icecream é mais uma mas aqui a promessa é nunca deixar faltar o espaço para guardar fotos.
A franquia da Ubisoft sobre assassinos e templários tornou-se numa das mais populares entre as diferentes plataformas de jogo, mas a Ubisoft ainda tem muito por explorar no mobile. Fá-lo agora com este regresso ao período renascentista.
Frederic Jacobs, um dos programadores da aplicação de mensagens seguras Signal foi contratado pela Apple. Mais uma “acha para a fogueira” do polémico braço de ferro com o FBI?
Não faltam apps para ajudar quem precisa de um carro para se deslocar, com ou sem condutor. A City Drive é uma das opções, mas ainda com limitações geográficas em Lisboa.
O FBI não consegue entrar no sistema de segurança do iPhone? A tarefa vai ficar ainda mais complicada, ao que tudo indica. A marca da maçã estará a desenvolver um sistema de encriptação mais robusto, o que tornará os próximos equipamentos mais resistentes a ataques informáticos.
Chama-se Plantit e tem dado nas vistas na loja de aplicações da Apple para iOS. Está em português, é gratuita e uma ferramenta bem útil para quem quer estrear-se na agricultura para consumo próprio.
O que deve prevalecer, a segurança ou a privacidade num caso como o que opõe o FBI contra a Apple? O constitucionalista Pedro Bacelar Vasconcelos, não tem dúvidas em tomar o lado da marca da maçã.
É a mais recente proposta da rede social criada por Mark Zuckerberg: pequenos vídeos para “deixar” os parabéns na timeline dos amigos, em vez das tradicionais e muitas vezes “robóticas” mensagens escritas.