Foram várias as personalidades e as tecnológicas que já declararam o seu apoio à Apple no caso do iPhone que o FBI quer ver desbloqueado. Bill Gates é a primeira grande figura a colocar-se ao lado das autoridades, mas não está sozinho: 51% dos norte-americanos concordam com o antigo líder da Microso
Sublinhados coloridos, apontamentos e desenhos podem ser adicionados aos textos que está a ler no ecrã dos dispositivos iOS com a ajuda da Liner, uma aplicação para "rabiscadores".
O Microsoft Translator ganhou novas versões para iOS e Android. A aplicação pode ser usada mesmo quando não há uma ligação à Internet por perto e sem que precise de escrever tudo no smartphone.
A Apple recusa-se a criar uma porta de entrada no iOS que permita ao FBI entrar no iPhone que pertencia ao terrorista do atentado de San Bernardino, nos EUA. John McAfee diz que pode assumir essa tarefa, mas fá-lo sempre num sentido crítico à postura do seu país relativamente à segurança dos utiliza
A polémica está instalada com a recusa da Apple em desbloquear um iPhone a “pedido” do FBI. A decisão da marca da maçã pôs o mundo a pensar e está a obrigar outras referências da tecnologia a manifestarem-se.
Jogar no Apple Watch não é fácil, admitamos, mas haverá sempre jogos feitos à medida do (muito) pequeno ecrã do relógio da marca da maçã. O curioso é que este foi criado há mais de 40 anos e parece assentar-lhe como uma luva.
É o próprio Tim Cook que numa carta aberta aos clientes da marca da maçã explica que desbloquear um iPhone traz um risco demasiado elevado, mesmo que num ato isolado, como o exigido relativamente a um dos autores de um ataque terrorista.
A aplicação de “slideshows” passou a integrar uma função de messaging direto, que permite aos seus utilizadores partilharem e comentarem as apresentações criadas pela comunidade em privado.
O bug do ano 1970 no sistema operativo móvel da Apple tem dado que falar nos últimos dias, mas só hoje a marca da maçã reconhece o problema. A empresa adiantou que já está a preparar uma correção de software.
A comida asiática está no leque de preferências de muitos portugueses. Se é um deles, é bem possível que aprecie noodles e que gostasse de ter à mão mais ideias para os saborear. Aqui há muitas, para quem aprecia sopas com estas massas…
É uma funcionalidade reivindicada há já algum tempo e que vai poupar o recurso a aplicações de terceiros: a gestão “direta” de várias contas do Instagram, em simultâneo.
Já está disponível para iOS a aplicação que leva o popular Exploding Kittens para o universo dos telemóveis. O jogo mais apoiado de sempre no Kickstarter já existia na versão “analógica” e dá agora o salto para o mundo digital. Primeiro chegou ao iOS, mas para breve está prometida uma versão para An
Desde 1972 que a Lonely Planet produz guias de viagem citadinos. Do papel passou ao online e agora está empenhada nas plataformas móveis. Acaba de estrear uma aplicação.
A aplicação VSCO é uma das mais conhecidas para edição de fotografias nos dispositivos móveis. Agora a comunidade desta ferramenta ganha uma outra aplicação, pensada para a produção de GIFs.
Falamos de rumores, claro, já que nem o “novo” tablet nem o “novo” smartphone foram confirmados pela Apple – e nem que alguém esteja à espera que isso aconteça...
A marca da maçã vai regressar aos ecrãs de quatro polegadas muito em breve, mas também está a preparar a versão 7 do iPhone e um novo iPad Air. Tudo segundo os mais recentes rumores.
Que tal ter uma aplicação que lhe permita fazer uma espécie de mini documentário juntando recursos de vários géneros, guardados no telefone ou disponíveis online, com locução própria e em “três tempos”? A proposta da KnowMe é por aí.
As aplicações tipo memo servem para registar ideias on the go, e é esse o objetivo do mais recente lançamento da marca da maçã, mas neste caso exclusivamente dedicado à música, tal como o nome indica.