Foi uma das redes sociais de 2015: conquistou milhões de utilizadores em poucos meses, agarrou as suas atenções durante horas e foi coroada como uma das aplicações do ano. Agora o Periscope ‘bate asas’ e vai mostrar o seu potencial no Twitter.
Ontem surgiram rumores de que a Apple estaria a desenvolver uma aplicação que permitia transferir dados do iPhone para um telemóvel Android de forma simples e rápida. Nada mais errado, como a própria tecnológica confirmaria mais tarde.
Durou pouco tempo a tentativa da equipa do Snapchat rentabilizar os recursos da aplicação de messaging junto da sua alargada comunidade. Os filtros animados continuam, mas disponibilizados de outras formas.
Há várias aplicações que reconhecem gestos e sorrisos para fazer "disparar" a câmara fotográfica e esta promete mesmo dispensar os (in)úteis pauzinhos de selfies. Vale a pena experimentar?
Por vezes o segredo do ensino está no grau de envolvimento. E é justamente nesta área que a Landka aposta com a aplicação Art Legacy: as pinturas são apresentadas com um sentido de profundidade, incluem curiosidades e são dispostas em ordem cronológica.
Os criadores de Hit or Miss querem tornar a experiência de compra mobile o mais simples possível e acham que tal passa por oferecer algo ao género dos encontros do Tinder, com "matches" a condizer.
Esta é uma aplicação de automatismos, querendo isto dizer que o utilizador pode ligar diferentes ações para ativar uma reação em cadeia. Por exemplo, começar a ouvir uma música e o smartphone fazer de imediato a partilha nas redes sociais.
Este é mais um daqueles jogos perfeitos para manter na sua lista de aplicações vitalícias. É bom para ajudar a passar os momentos em que está à espera de alguém e é desafiante o suficiente para o manter interessado na mecânica de jogo.
Se deixou as felicitações de Boas Festas para a última hora, ainda vai a tempo de salvar a honra e usar o smartphone para enviar os tradicionais postais, em formato digital.
A empresa responsável por alguns dos mais populares programas de edição multimédia criou uma aplicação móvel que permite fazer, de forma simples e criativa, postais visualmente modernos e apelativos.
As mensagens de texto tornam-se muitas vezes impessoais e frias, podendo ser mal interpretadas. Mas podem ser substituídas por mensagens de voz, e há uma nova app preparada para isso.
A ferramenta desenvolvida pela Mozilla ajuda a bloquear algumas definições de navegação de Internet, como os rastreadores. Além de garantir mais alguma privacidade às pessoas, garante ao mesmo tempo uma navegação mais rápida.
Milhares de emails por ler, centenas de mensagens às quais precisa de responder e várias caixas de correio para gerir... Conhece o cenário? Há uma app que pode dar uma ajuda.
A edição de imagem é uma das categorias mais povoadas nas lojas de aplicações para telemóveis, mas hoje deixamos uma proposta que tem dado nas vistas um pouco por todo o mundo e é a primeira do género no top das melhores de 2015 elaborado pela Apple.
A Google acaba de atualizar a sua aplicação de fotografia e tem dois grandes trunfos na manga: a partilha de álbuns privados com amigos e família, seja qual for o equipamento que usam, e a possibilidade de libertar espaço de armazenamento sem perder nenhuma imagem.
Um desafio por dia nem sabe o bem que lhe fazia. Ou dois ou três. Isto para dizer que no jogo RGB Express os utilizadores podem encontrar puzzles desafiantes, mas não impossíveis de resolver - o equilíbrio certo para manter o cérebro exercitado.
Corte, cole e adicione texto, mas depois partilhe com os amigos antes de finalizar o design. A criatividade pode entrar em roda livre com esta aplicação para iOS.
Ensinar às crianças como somar, multiplicar e dividir é precisamente a intenção do jogo Zombie Fish Bits da Primal Math. Mas tudo sem perder o conceito de jogo e a animação que os mantém presos ao ecrã.
Criada por um dos maiores bancos de GIFs, a aplicação Giphy Cam permite agora fazer as populares animações a partir das galerias de fotos ou vídeos do telefone. Mas há mais novidades.
Aquela que é uma das salas de espetáculo mais conhecidas do país fica agora ainda mais próxima dos utilizadores. Compra de bilhetes e informação sobre os transportes são duas das funcionalidades em destaque na aplicação.
O poder dos sistemas cognitivos e do Big Data pode ser colocado ao serviço de tarefas tão importantes como a escolha dos presentes de Natal dos seus filhos. E a IBM já tratou disso.
Drawn to Light é o nome do primeiro jogo desenvolvido pela B5Studios. A startup portuguesa apostou num puzzle que desafia o jogador a superar 225 níveis.