Quem segue Elon Musk no Twitter já está, de alguma forma, habituado ao humor do CEO da Tesla. Por isso, já era esperado que o empreendedor não deixasse passar o 1 de abril em branco. Com as ações da Tesla a caírem mais de 22% no mês passado, o anúncio de falência da empresa não parecia descabido. Mas, uma fotografia esclareceu tudo.

Também o Snapchat escolheu o Dia das Mentiras para espicaçar o Facebook. Numa altura em que a tecnológica de Mark Zuckerberg se vê a braços com o escândalo da Cambridge Analytica, a rede social de Evan Spiegel recordou o caso dos mais de 126 milhões de americanos terão tido contato com publicidade paga pelos russos no Facebook durante as eleições norte-americanas.

No mundo dos smartphones, a semana que passou foi marcada pela chegada dos novos P20 da Huawei, cujo principal trunfo reside na fotografia. Seguindo-lhe o exemplo, a Honor decidiu apresentar o seu Full X  com...12 sensores  de 30 megapixeis.

tek honor

Mas, a marca da chinesa Huawei não se ficou por aqui. Segundo dados apresentados pela empresa, 69% dos donos de smartphones usam o aparelho na casa de banho, o que pode dar azo a vários incidentes. A Honor decidiu brindar os seus utilizadores com uma garantia gratuita que cobre danos resultantes das quedas dos smartphones Honor 7X e Honor View10 na sanita.

As criptomoedas também não ficaram esquecidas neste dia mundial das fake news. A fabricante de smartphones OnePlus criou a PeiCoin, uma moeda digital robusta e simples de usar, exclusiva para os seus utilizadores e que estará integrada no OxygenOS, o sistema operativo da tecnológica. A criptomoeda permite aos utilizadores fazer transacções monetárias entre eles, instantâneas e sem custos, assim como pagar serviços e transferir fundos.

Por sua vez e como de costume, as mentes criativas da Google não pouparam esforços na hora de brincar com os seus utilizadores, e a empresa liderou nos anúncios fictícios.

A começar pelo Google Maps, onde a gigante tecnológica apelou à criança dentro de cada um dos seus utilizadores para os levar numa demanda pelo homem de camisola às riscas vermelhas e brancas. Durante uma semana, quem visitar o Maps vai percorrer o mundo para descobrir “Onde está o Wally".

Em Israel, a gigante de Mountain View decidiu dar uma “mãozinha” aos aficionados do hummus, um prato típico daquele país, e criou a API Hummus. A plataforma exclusiva analisa os gostos de cada utilizador e, através de um avançado algoritmo de inteligência artificial, combina-os com o prato de hummus certo.

Por fim, para se adequar à crescente cultura popular e tendências linguísticas da Austrália, a Google passou a chamar-se...Googz.

Por cá, o SAPO TEK também brincou ao Dia das Mentiras e afastou Mark Zuckerberg da presidência da rede social por si criada “por tempo indeterminado”.

Aproveite e recorde algumas das mentiras de 1 de Abril do SAPO TEK e as brincadeiras que algumas tecnológicas gostam de fazer para assinalar este dia.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.