Mais entusiasmante do que uma tendência tecnológica, são duas tendências tecnológicas unidas. Um grupo de entusiastas conseguiu criar uma ligação entre um drone e uns óculos de realidade imersiva.
A estratégia de pôr carros a "andar" com a ajuda do Windows já terá mais de 15 anos, mas vai ganhar novo alento com a chegada de uma nova versão da plataforma.
Os olhos podem ser o espelho da alma, mas as mãos são o espelho do sistema nervoso das pessoas. Apetrechado de sensores de monitorização, um comando modificado da Xbox 360 consegue ler as emoções dos jogadores.
Gostava de experimentar a sensação de correr numa moto de luz como Tron no mítico filme dos anos 80? O projeto chama-se RiftCycles e tem lugar marcado no Hardware Den do SAPO Codebits a partir de quinta feira.
Talvez este fosse o momento pelo qual o mercado da impressão 3D estava à espera: o lançamento de uma micro-impressora que pretende democratizar o conceito e o manuseamento das impressões tridimensionais.
Está criado um mapa do cérebro humano com um detalhe nunca antes conseguido, que promete ser capaz de ajudar a compreender melhor o que faz desse grande "comandante" um elemento único.
Falta menos de uma semana para que o Codebits abra as portas a 800 entusiastas que durante três dias vão poder assistir a centenas de talks e workshops.
A Tag Heuer não é uma marca de quem os consumidores esperam novidades no campo da tecnologia móvel, mas a empresa suíça conseguiu criar um sistema que permite ao telemóvel ter sempre bateria disponível.
O limite para as impressoras 3D? A imaginação humana. Um grupo de entusiastas decidiu aproveitar boa parte da estrutura de uma impressora para tornar a máquina numa fazedora de tatuagens. Mas o conceito ainda tem muito para evoluir.
A "guerra dos sexos" estende-se às redes sociais e à forma como Homens e Mulheres usam os serviços e os telemóveis. Os diferentes interesses no mundo real aprofundam-se nas plataformas digitais.
O primeiro videojogo desenvolvido pela Nerd Monkeys acaba de disponibilizar um novo episódio gratuito, mas a equipa já está a preparar o lançamento de uma versão mobile para Android, iOS e Windows Phone.
Para a Samsung o lançamento de novos tablets não é um momento que se deva marcar com pompa e circunstância. A empresa anunciou três novos tablets, que apenas variam entre si no tamanho do ecrã e na capacidade da bateria.
Se há empresa que gosta de celebrar o Dia das Mentiras, essa empresa é a Google. Todos os anos a tecnológica cria partidas de proporções gigantescas e este ano uma delas envolve a famosa série Pokémon.
Gestos, buzinadelas e gritos são sinais de emoções que podem ser perigosas ao volante. Um novo sistema pode detetar as mudanças de humor dos condutores, lançando alertas para perturbações graves.
A NASA alcançou um marco importante no esforço de transformar o Centro Espacial Kennedy num "espaçoporto" multifacetado, preparado para lançar uma diversidade de veículos espaciais, com vários destinos.
Um ano após o lançamento na sua versão física, o jogo de tabuleiro Trench, criado por Rui Alípio Monteiro, tem agora uma versão digital. A apresentação oficial faz-se em Lisboa numa partida disputada entre Portugal e o Brasil.
A smartband estava até aqui apenas disponível para os utilizadores norte-americanos. A chegada ao mercado português faz parte de uma estratégia de expansão que antecipa a entrada de outros gigantes no mercado dos wearable.
À falta de conteúdos 4K que tirem partido da qualidade dos ecrãs de televisores, porque não colocar os utilizadores a produzir as suas próprias imagens? Esta é a aposta da Lumix GH4 e da radical A500.
A nova linha de televisores da Panasonic está prestes a chegar ao mercado com novidades na qualidade da imagem e dimensões, mas sobretudo no interface e na ligação mais simples a todos os conteúdos.
As tecnológicas já habituaram os consumidores a guerras de palavras, que muitas vezes acontecem por meio da publicidade. Desta feita a Samsung decidiu "descascar" na concorrência mais direta.
Há mais de 10 anos no espaço, o telescópio Spitzer continua a iluminar o lado escuro do cosmos com seus “olhos infravermelhos”. Desta vez a vista resulta numa impressionante panorâmica da Via Láctea.
Há logótipos tão poderosos que nem sequer precisam de ter nome associado para serem reconhecidos, como acontece com algumas marcas tecnológicas. Como podem estas pequenas obras de arte inspirar tal familiaridade global? Uma nova infografia explica.