As disquetes que andam perdidas lá por casa poderão conter algumas relíquias do passado, mas provavelmente nada que se compare ao que os arquivos do Andy Warhol Museum guardavam desde 1985.
Estima-se que 2,4 mil milhões de pessoas em todo o mundo tenham acesso à Internet. Consegue imaginar a quantidade de ações, interações e publicações que são feitas num minuto?
O número de corpos celestes que atinge o nosso planeta é maior do que aquilo que se pensava, de acordo com a análise de uma ONG. Nos últimos 13 anos, 26 meteoritos provocaram impactos com forças próximas às de uma bomba atómica.
A Boom Boom é uma simples coluna, mas com um conjunto alargado de funcionalidades sonoras que a distinguem da maior parte das suas congéneres. É basicamente "o som transformado num objeto", segundo o seu criador.
O grupo YDreams já tinha usado a plataforma de crowdfunding para financiar o drone aquático Ziphius. Volta ao Kickstarter para fazer nascer o Printoo e só precisou de algumas horas para cumprir um objetivo a 30 dias.
No final de 2012 a Lytro surpreendeu o mundo com uma câmara pouco convencional e com uma característica de destaque – permitia focar elementos depois de a foto estar captada. O segundo modelo é completamente diferente, mas também apresenta “truques”.
Quando a Google apresentou o projeto “Android para smartwatches” revelou também uma imagem do dispositivo que ia ser produzido pela LG. Como uma imagem não é suficiente, a tecnológica revelou agora muitas mais.
A Google empresta a tecnologia Tango, que reconhece em tempo real todos os elementos físicos de um cenário, e a NASA empresta os robôs Spheres. O resultado final são dispositivos que vão poder andar no espaço sozinhos.
Um grupo de investigadores quer ainda juntar um sistema de ultrassons que ajuda a reduzir o tempo de recuperação para um membro partido. Além de andar na moda, o seu braço ou perna podem ficar saudáveis muito mais rápido.
A Google disponibilizou a aplicação Chrome Remote Desktop que permite aceder a partir do smartphone ou tablet ao ambiente de trabalho dos computadores que o utilizador possui.
Inventado pela Sony em 1979 o Walkaman deu música durante várias gerações. Foi ultrapassado pelos novos leitores e hoje é uma peça de museu que pode revelar-se um verdadeiro mistério para os mais novos, como mostra um vídeo.
Está finalizada a campanha de angariação de fundos para o Pono, o leitor de música de Neil Young. No primeiro dia o projeto ultrapassou o que pedia num mês e continuo a reunir apoios até ao fim.
Foram precisos apenas alguns dias para que um grupo de investigadores alemães conseguisse violar o sistema de leitura de impressões digitais do novo Galaxy S5.
Não é todos os dias que os astrónomos podem observar o nascimento de um novo satélite natural num dos planetas que compõe o sistema solar. Os cientistas ainda não estão certos do que pode acontecer ao novo corpo celeste.
A Google está a tentar registar a patente de uma tecnologia que integra uma câmara numa lente de contacto. A empresa antecipa a utilidade do invento junto de cegos, por exemplo.
E se para pagar as compras do supermercado tivesse apenas de "oferecer" a palma da mão à operadora de caixa? Ficção científica para a maioria de nós, mas uma realidade na Suécia.
Chama-se LithiumCard, tem apenas a espessura de três cartões bancários juntos e é anunciado como sendo capaz de carregar a bateria de um smartphone duas vezes mais rápido do que o habitual.
Desde o primeiro dia que o ênfase foi posto na participação e no desenvolvimento de ideias originais, com capacidade de implementação. Os vencedores do Codebits estão escolhidos mas havia muitos candidatos válidos.
Os Google Glass ainda não estão à venda, mas isso não impede que as experiências em torno deste gadget se multipliquem. Há mais uma, agora com crianças.
Pouco mais de 24 horas depois da abertura de portas, a sétima edição do Codebits continua a “fervilhar” e ninguém esmoreceu com a quantidade (nem com a qualidade). No meio da diversão e “informação” aceleram também os projectos para o concurso.
Mais de 900 participantes, um concurso de programação de 24 horas, centenas de talks, workshops e muita tecnologia e animação à mistura marcam o Codebits VII, que acaba de abrir portal em Lisboa e na Covilhã, onde se estreia o UCodebits.