Em 2019 os temas da Inteligência Artificial, 5G, o conflito entre os Estado Unidos e a Huawei, lançamentos de novos smartphones e as Fake News dominaram muitas das notícias publicadas no SAPO TEK, mas, apesar da curadoria cuidada que a equipa faz dos temas a abordar, são os leitores que escolhem quais os que querem ler.

Seja pela atualidade ou interesse por um determinado produto ou serviço, como acontece com o lançamento do iPhone 11, ou pela curiosidade do tema, como se pode ver por uma das notícias mais lidas relacionada com uma morte divulgada no Instagram, que teve uma grande percentagem de leitores oriundos do Brasil.

Os jogos continuam a ser um dos temas que conquista mais espaço entre as preferências dos nossos leitores, e o top 25 dos melhores jogos de PC da atualidade é líder da tabela do Top 20 das mais lidas. Mas também há lugar para os temas relacionados com o espaço, as aplicações para instalar em Android e iOS e até para trotinetes elétricas e câmaras de videovigilância low-cost.

Clique nas imagens da Galeria para conhecer todo o Top 20 das mais lidas no SAPO TEK

Neste balanço do ano estendemos o olhar à última década e estamos a avaliar o impacto das mudanças nas principais áreas. Veja os artigos já publicados nesta análise 2010-2019.

2010-2019: A história de uma década em 10 gadgets que mudaram o mundo

No fim de uma década plena no que toca a evolução tecnológica chegou a altura de fazer uma viagem pelos gadgets que a marcaram. Por entre “altos e baixos”, uma coisa é certa: os gadgets estão cá para ficar e, provavelmente, já não conseguiríamos imaginar a nossa vida sem a sua presença.

2010-2019: Ainda não há carros voadores, mas há mais opções de mobilidade como meio de transporte

Nesta última década a mobilidade tem sido cada vez mais integrada e sustentável, mas também há desafios a superar, com a população urbana a aumentar cada vez mais. Quais as estratégias que deverão ser tomadas?

2010-2019: Mesmo com “trancas à porta” o mundo tecnológico não deixa de ser permeável às fake news

Um final de década que prometia ser de “marcação cerrada” à desinformação acabou por revelar-se aquém das espectativas. Com a entrada na nova década tornar-se-ão as fake news num novo “normal”?

2010-2019: 10 anos em que o mapa do Universo cresceu a olhos vistos e Marte ficou mais perto

Namoros com asteroides, mergulhos em Saturno, fotos de buracos negros, foguetões com roadsters a bordo, água em Marte ou espreitadelas ao lado oculto da Lua: muitos foram os momentos que fizeram as delícias dos amantes do Espaço na última década

2010-2019: Revelação de novas consolas, eventos em catadupa e crescimento da indústria dos videojogos

Assim foi um ano (e uma década) marcado por novidades, serviços, plataformas de gaming e uma certeza de uma indústria em transformação.

Estamos agora a começar mais um ano em que prometemos trazer o melhor da informação sobre tecnologia para os nossos leitores a quem agradecemos a preferência e que contamos ter connosco durante todo o ano de 2020 e mais além.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.