São várias as apostas da marca chinesa para o final de 2016: conheça o primeiro smartphone com tecnologia Google Tango, a nova família Motorola Z, dois equipamentos com ecrã dobrável e umas sapatilhas tecnológicas. Estão aqui todas as novidades do Tech World 2016.
A Electronics Entertainment Expo volta esta semana para a sua 22ª edição e, como não poderia deixar de ser, traz consigo centenas de novidades acerca do universo dos videojogos.
O astronauta Tim Kopra tem aproveitado os tempos livres na Estação Espacial Internacional para fazer fotografia e partilhar a sua visão privilegiada no Twitter.
Trata-se de uma combinação de uma app móvel com diferentes equipamentos e serve para relembrar idosos (e não só) sobre algo a que devem dar atenção ou fazer. A ideia veio de quatro jovens de Coimbra e procura agora verbas tendo em vista o lançamento.
O simulador de futebol da EA Sports regressa com o motor de jogo Frostbite e promete “ação realista e autêntica” no PC e nas consolas. E um dos quatro “novos embaixadores do futebol” que dão a cara por FIFA 17 é bem conhecido do futebol português.
A jóia faz parte de um método de pagamento que já não é novo mas nunca chegou realmente a popularizar-se. O modelo da Visa será testado pelos atletas olímpicos.
Geração aleatória de conteúdos – é este o método por detrás do desenvolvimento de mais um título português que ambiciona a aprovação da comunidade Greenlight do Steam. O Tek quis saber mais.
Fazer soar a buzina perante eventuais situações de perigo é o avanço mais recente do projeto Self-Driving Car que a Google está a desenvolver. Assim a empresa espera evitar acidentes. Ou incidentes.
Conetividade é a palavra de ordem em todas as gamas da marca, das reflex às compactas, graças à integração das tecnologias Wi-Fi e NFC para a transferência e partilha de fotografias acabadas de captar.
A chinesa DJI foi uma das patrocinadoras do mais importante evento de motores em Portugal e acompanhou as provas com os seus drones, recolhendo imagens espetaculares. O TeK esteve lá e tem um vídeo para mostrar.
A Microsoft aproveitou a Computex2016 para anunciar a abertura da sua plataforma de realidade aumentada, o Windows Holographic. E já conta com vários parceiros de relevo.
O fundador da SpaceX já tinha confirmado que em 2018 deverá dar início a missões de carga para Marte, mas o foguetão Dragon não tem possibilidade de regresso à Terra e por isso não levará tripulantes.
Estamos à frente de muitos países europeus no que diz respeito à utilização da tecnologia e também no nível de entusiasmo com que encaramos as inovações, mas continuamos a ter dificuldade em lidar com algum “jargão tecnológico”.
A tecnológica taiwanesa aproveitou o arranque da Computex 2016 para apresentar três novos smartphones e um ultrabook, que promete chegar para conquistar terreno aos Macbook.
O projeto junta quatro makers que se conheceram numa competição do MIT e quer provar que é possível fazer uma viagem marítima de três mil quilómetros sem qualquer recurso a combustíveis fósseis.
A Asus aproveitou a presença na Computex para mostrar o Zenbo, um robot que também é um assistente pessoal e que pode ajudar nas mais diversas tarefas do dia-a-dia e mostra como.
Há mais de 10 anos que Marte não estava tão perto da Terra como por estes dias. A proximidade oferece uma excelente oportunidade para ver o planeta vermelho a “olho nu”.
O projeto foi desenvolvido por uma unidade de investigação da Universidade de Stanford, que se inspirou na capacidade de carga das formigas para desenvolver uma linha de micro-robots com força suficiente para arrastar um carro.
O Whatsapp é a app Android de mensagens instantâneas mais utilizada em 109 países, mas não está no topo das preferências em Portugal. Fique a saber qual é a escolha dos portugueses para o efeito.
No Digital Enterprise Show, que por estes dias se realiza em Madrid, a tecnológica japonesa mostrou um leque de tecnologias que prometem transformar a forma como interagimos com o mundo. Sempre com a ajuda, claro, da IoT.
O envio de um rover para Marte deverá acontecer em 2020. Até lá os engenheiros do Jet Propulsion Laboratory (JPL) preparam o veículo para “aquilo que há-vir” com a ajuda da realidade aumentada.