Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
Nas 12 rondas de licitações de hoje, houve um aumento de 756 mil euros face ao dia anterior. As atenções voltaram a focar-se no lote J, que representa a faixa nativa de 5G de 3,6 GHz.
Em conversa com o SAPO TEK, Pedro Silva, cofundador da Home With a View, especializada em gestão de alojamento local, explica que um dos objetivos futuros da empresa é alargar as possibilidades de pagamento com criptomoedas a todos os seus serviços.
A contratação de um executivo experiente na área dos mercados financeiros e mais algumas pistas levam a imprensa americana a antecipar que o próximo passo da PayPal no esforço para diversificar serviços vai passar pelo mercado de ações.
De acordo com uma nova investigação da Sophos, onde foram inquiridos 5.400 decisores de TI de 30 países da Europa, América, Ásia-Pacífico e Ásia Central, Médio Oriente e África, todos os setores foram afetados por ataques de phishing, com o da administração central a registar o maior aumento (77%),
É uma guerra antiga entre programadores de plataformas de aplicações móveis. Na Coreia do Sul, o Estado decidiu mudar a legislação e acabar com a restrição. Quem não cumprir terá multas até 3% da sua faturação.
Os mais recentes dados da Anacom, relativos aos primeiros seis meses do ano, revelam que o tráfego médio mensal por utilizador ativo de Internet móvel aumentou 23,7% face ao primeiro semestre de 2020. Ao todo, cada utilizador de banda larga móvel consumiu, em média, 5,5 GB por mês.
Devido ao número recorde de candidatos à primeira fase do concurso nacional de acesso ao ensino superior, o Governo aprovou o aumento excecional de vagas disponíveis. Estudantes que pretendam alterar a sua candidatura podem fazê-lo online.
O modelo totalmente elétrico IONIQ 5 da Hyundai foi adaptado ao conceito de veículo totalmente autónomo que vai começar a ser fabricado em série, para começar o seu serviço de transporte de passageiros na plataforma Lyft.
Um novo estudo revela que que revela que um total de 612 empresas, grupos e associações empresariais “estão a fazer lobby ativamente para influenciar as políticas da economia digital” na União Europeia. O lobby tecnológico é dominado por 10 empresas, que são responsáveis por quase um terço do total
Os cosmonautas a bordo da Estação Espacial Internacional descobriram que a superfície do módulo russo Zarya está a rachar. O problema poderá alastrar-se a outras zonas da ISS ao longo do tempo.
A última aquisição da Apple visou uma startup de música, com um serviço de streaming dedicado à música clássica. Tirando partido da tecnologia da Primephonic, a empresa promete uma nova app só de música clássica para 2022.
O 160º dia da fase principal fica novamente marcado pelo interesse dos operadores na categoria J da faixa dos 3,6 GHz. Nesta faixa nativa do 5G registam-se hoje aumentos de 1% em relação às propostas de 12 dos lotes.
Segundo uma nova desmontagem de um modelo vindo diretamente do Japão, a perda de peso da mais recente versão da PlayStation 5 relaciona-se com a utilização de um novo dissipador de calor com dimensões mais reduzidas.
Quando questionado acerca dos motivos que o levaram a cometer o ataque, o hacker indica que “fazer barulho foi um dos objetivos”. Embora afirme que o tenha feito para chamar a atenção, não revela se vendeu os dados roubados ou se foi pago por outra pessoa para levar a cabo o ataque.
A opção é um serviço adicional e para já será lançado nos Estados Unidos, com a Verizon e a T-Mobile. Chega em setembro e facilita o acesso a um conjunto de serviços de gestão e informação remota, via app móvel.
O sudeste dos Estados Unidos está a experienciar mais um furacão. Trata-se do Ida, maior que o Katrina de 2004, considerado de categoria 4. Veja as fotos que foram captadas no espaço pelos astronautas da ISS e as imagens de satélite.
No primeiro semestre do ano, as receitas da Altice Portugal aumentaram 7,6%, com a empresa de telecomunicações a demonstrar um crescimento sustentado, mesmo num cenário negativo em torno do atraso do leilão do 5G.
A Electronic Arts confirmou oficialmente a presença do estádio do Sport Lisboa e Benfica e do Futebol Clube do Porto em FIFA 22, juntando-se ao leque de 90 estádios disponíveis no simulador de futebol.
A Bowers & Wilkins quer contrariar a tendência das soundbars, com colunas de luxo, de “chão” clássicas das aparelhagens antigas. Proposta da nova geração destinada a audiófilos, amantes da música e críticos.
Os especialistas da Check Point Software deixam algumas recomendações para ajudar os jogadores a terem experiências mais seguras, relembrando também quais são as ciberameaças mais prevalentes às quais os gamers devem estar atentos.