Não é um fim para a consola portátil da tecnológica japonesa, mas é um ‘prego no caixão’. A Sony Entertainment Computer não está a desenvolver jogos para a PS Vita, ficando agora o suporte apenas a cargo de estúdios externos.
A Comissão Europeia aplicou uma multa de 116 milhões de euros a um conjunto de fabricantes de drives para discos óticos por práticas anticoncorrenciais. A Toshiba, a Sony e a Hitachi não são os únicos nomes na lista.
Os projetos de supercomputação na Europa já começam a dar os primeiros resultados mas a Comissão Europeia quer uma estratégia mais coordenada para chegar mais longe.
John Brennan foi durante anos conselheiro do presidente dos Estados Unidos Barack Obama. Alguns dos emails agora publicados, que pertencem à conta pessoal de correio do responsável, referem-se a esse tempo.
A experiência agora realizada obriga a que o paciente tenha uma ligação física entre o cérebro e o membro paralisado, mas o objetivo é que no futuro esta conexão possa ser feita através de tecnologias wireless.
A ideia está no programa operacional do Horizonte 2020 para 2016-2017, mas ainda haverá uma consulta pública para perceber se os investigadores sentem necessidade de uma Cloud para a Ciência e como gostariam de ver definidos os seus princípios.
O trabalho para transformar a Europa numa economia mais inovadora e digital tem de ser feito já e não amanhã. O Comissário português acredita que é preciso investigar digital, investir digital e criar competências digitais.
Depois do Japão e dos Estados Unidos, a última geração da consola de jogos da gigante japonesa da eletrónica ficou mais barata no velho continente, bem a tempo de se preparar para as vendas de Natal.
A tecnológica de Taiwan está a tentar perceber se pode construir uns óculos de realidade aumentada com base no projeto Hololens da Microsoft. E a ideia até terá sido bem recebida, pois ajuda a fortalecer este mercado no geral.
Abrir anexos em mensagens de proveniência desconhecida tem levado vários funcionários do Estado a colocarem os seus PCs nas mãos de hackers que só devolvem o acesso à informação em troca de um resgate.
A empresa finlandesa Solu Machines acredita estar a desenvolver o dispositivo do futuro, aquele que tornará os computadores obsoletos. A maior diferença está na forma de interação com o software, com a startup a dizer que os utilizadores acedem a uma “experiência orgânica”.
Se empresas como a Apple, o Facebook, a Google e a Mozilla não têm apoiado o Flash, a própria Adobe parece ter dificuldade em fazer ‘boa imprensa’ para a sua tecnologia. A empresa confirmou que a falha já está a ser explorada por piratas informáticos.
Lembra-se da Buccaneer? Em 2013 fez sucesso no Kickstarter e juntou 1,5 milhões de dólares para criar uma impressora 3D de baixo custo. Dois anos depois ainda não cumpriu a promessa.
A atualização dá um modo de piloto automático aos veículos, mas não os faz dispensar totalmente os condutores. Conseguem trocar de faixas, dirigir pelas autoestradas, adaptar a velocidade ao tráfego e estacionar - tudo sozinhos, com a ajuda de sensores e câmaras.
A Google pode estar a trabalhar em dois novos modelos de drones para fazerem entregas. As suspeitas surgem da análise de pedidos entregues à autoridade de aviação dos Estados Unidos.
São vários os fabricantes empenhados em criar sistemas de condução autónomos. A Google é uma das empresas que mais tem investido nesta área. Mas o que a muitos pode parecer progresso a um professor do MIT cheira a século XX e está condenado ao fracasso.
A BQ tem feito algumas apostas na área da educação, sobretudo através de kits de eletrónica, mas agora a tecnológica aposta também no conceito de robótica. Através de uma plataforma online os mais novos vão poder programar o robot Zowi para que tenha determinadas emoções ou faça uma dança divertida.
As impressoras 3D mais acessíveis do mercado são aquelas que o utilizador tem de montar sozinho em casa. A BQ quis simplificar esse processo ao máximo e conseguiu produzir a Hephestos 2 que em apenas 60 minutos passa de um monte de peças ao ato de impressão.
A Apple anunciou hoje um conjunto de novidades que atualizam a sua linha de computadores de secretária, os iMac. Um dos destaques vai para o iMac de 21,5 polegadas, que ganhou um novo ecrã Retina com ultra-resolução (4K).
Os tablets com atributos que interessem ao mercado empresarial e um tamanho de ecrã generoso têm feito notícia no último mês, porque várias marcas lançaram produtos com essas características. Agora foi a vez da Toshiba.
Apesar de o lançamento de o Windows 10 ter acontecido há cerca de dois meses, a Microsoft não tirou o pé do ‘acelerador’ e continua a melhorar o sistema operativo. As novidades vão chegar primeiro aos elementos do programa Windows Insider, sendo que muitas deverão depois transitar para a versão fina
A nível global, 20% dos equipamentos vendidos pela Lenovo são canalizados para o mercado da educação, uma área na qual a empresa também está a apostar em Portugal com os seus portáteis convertíveis.
Como não encontraram um equipamento que correspondesse às suas necessidades, os quatro fundadores do projeto Ubiquosity decidiram criar o seu próprio kit de realidade virtual. No último evento em que participaram houve pessoas em filas de hora e meia para experimentarem o jogo “Mata Mata”.