Spacewar!, John Madden Football, Tomb Raider e Final Fantasy VII são os novos nomes na lista do World Video Game Hall of Fame. Os jogos foram selecionados de um grupo de 12 finalistas, que contava com grandes clássicos, como era o caso de Call of Duty, Half-Life e Metroid.

"Estes quatro jogos contemplam múltiplas décadas, países de origem, e sistemas de jogo diferentes, mas todos eles impactaram de forma significativa a indústria dos videojogos, a cultura pop e a sociedade no geral", escreve, em comunicado o museu norte-americano The Strong, responsável por esta iniciativa.

Estes quatro jogos, que já em 2017 tinham integrado a lista de finalistas, vão assim passar a figurar numa exposição permanente do museu que se dedica a estudar a história e a ciência por detrás dos jogos e dos brinquedos.

O The Strong explica que os jogos indicados são avaliados com base na sua popularidade, legado, impacto internacional e, sobretudo, na influência que exerceram sobre a indústria do design e desenvolvimento de outras aventuras eletrónicas ou formas de entretenimento. A equipa responsável por fazer a seleção final é composta por jornalistas, académicos e outros especialistas em videojogos.

Note que para além dos títulos acima mencionados, Asteroids, Dance Dance Revolution, King's Quest, Minecraft e Ms. Pac-Man também estavam incluídos na lista final de nomeados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.