A Microsoft continua a expandir a sua linha de tablets Surface Pro, e foi agora descoberto o registo de uma patente para um novo modelo, alegadamente a apresentar uma capa/teclado mais fino que as versões atuais. Segundo o website WindowsUnited, a patente revela informações, tais como cortes na base para criar uma versão mais fina e a integração do trackpad diretamente na placa de circuitos utilizadas no teclado.

Isto pode significar a confirmação de que a Microsoft está a redesenhar o seu tablet e oferecer uma versão mais barata do Surface Pro. Um modelo que integre ligações USB-C, uma moldura mais fina e um design mais arredondado, tal como o Surface Go.

Em rumores anteriores, chegou-se a apontar um preço na casa dos 400 dólares, e a oferecer um baixo consumo de energia. Ao que parece ainda não é desta que surgem informações sobre o modelo de ecrã duplo, o chamado Projeto Courier, que se fecha em concha para caber no bolso.

Foi em outubro que a Microsoft renovou a sua linha de tablets, com o Surface Pro 6, destacando-se sobretudo pela sua reconfiguração de hardware, introduzindo a oitava geração de processadores da Intel. Para além de versões com chips i5 e i7, o mais recente modelo no mercado conta com a gráfica UHD Graphics 620, assim como configurações com 8/16 GB de RAM e SSD com 128 GB até 1 TB.