O headset Vision Pro da Apple foi colocado à venda nos Estados Unidos há uma semana e tal como qualquer produto da empresa da maçã o seu impacto é sempre enorme. Nem que sejam pelos memes e das situações caricatas da sua utilização em espaços públicos que são partilhados nas redes sociais. Ainda não se sabe se o headset é um sucesso de vendas, mas os números iniciais parecem animadores, estimando-se que tenha vendido perto de 200 mil unidades desde que foi colocado em pré-encomenda no dia 19 de janeiro, aponta o MacRumors.

Um dos elementos mais caricatos do headset e o seu sistema de avatares dos utilizadores, que a Apple chama de Personas. Esta funcionalidade recria a face do utilizador em 3D, que tanto pode ser um modelo real do mesmo ou uma personagem. A primeira versão do Personas tem sido criticada pelo aspeto tosco dos avatares criados, mas a Apple tem vindo a trabalhar na aplicação para ser melhorada.

Veja os memes, alguns deles relacionados com o Personas:

A versão beta do sistema operativo visionOS 1.1 apresenta uma versão mais detalhada dos rostos dos utilizadores e próxima da realidade. Esta versão ainda só está disponível para developers, mas já começaram a ser partilhadas imagens que comparam a original com a melhorada, aponta o Business Insider. A funcionalidade Personas é considerada beta pela Apple, significando que ainda não está pronta, mas que já pode ser usada pelos utilizadores do headset.

Os developers que já estão a testar a nova versão afirmam que o sistema pede para voltar a fazer um novo scan aos rostos dos utilizadores, mas o resultado confirma as melhorias. Ainda assim, o resultado necessita sem melhorado, mas o efeito “fantasma” dos rostos está mais real e menos assustador.

Apple Vision Pro: Conheça 10 aplicações otimizadas para usar em realidade mista
Apple Vision Pro: Conheça 10 aplicações otimizadas para usar em realidade mista
Ver artigo

De recordar que o Vision Pro tem um design complexo e é um “pesadelo” para desmontar, segundo os técnicos do iFixit. Apenas a bateria que acompanha o headset parece ser relativamente fácil de substituir. Embora ainda não tenha data de lançamento para chegar à Europa, conheça 10 aplicações que foram otimizadas para utilizar com o novo headset da Apple.

Veja na galeria imagens do Apple Vision Pro:

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.