A NASA quer utilizar Inteligência Artificial para auxiliar os bombeiros nas suas missões. Esta tecnologia pretende ajudar a salvar vidas, recolhendo dados sobre a concentração de gases tóxicos e temperaturas e facilitando o trabalho dos agentes.
A HP acaba de acrescentar três novos modelos à sua linha de portáteis económicos com Windows. Os novos Stream estão mais potentes, mas continuam a ter preços acessíveis.
É um dos jogos mais aguardados do ano e chega hoje às lojas portuguesas. No entanto, quem já teve a oportunidade de o jogar, não ficou muito impressionado.
Para lá do sucesso que marca a imprensa internacional, Pokémon Go também tem servido de arena a uma dinâmica luta entre hackers e a Niantic. A empresa quer assegurar a integridade da aplicação, mas os bots não têm tornado a tarefa fácil.
A Apple conseguiu a aprovação da sua primeira patente para desenvolver hardware para veículos. Depois de já ter concebido software para carros, a marca da maçã começa agora a dar os primeiros passos na área dos componentes automóveis.
Um estudo que pode vir a ser o pesadelo de muitos pais indica que os jogos online tendem a melhorar o desempenho académico dos adolescentes e a criar melhores alunos.
A notícia está a ser avançada pelo site de videojogos francês, Gameblog. O portal firma que a apresentação vai acontecer em Nova Iorque já no próximo dia 7 de setembro.
A opinião parece ser consensual nos circuitos dos profissionais tecnológicos. Depois de várias séries e filmes onde os hackers são romantizados e mal explorados por guiões e atores, Mr.Robot é uma lufada de ar fresco que acerta em quase todos os detalhes.
A fabricante chinesa de drones escolheu a Coreia do Sul para instalar o seu primeiro espaço interior para pilotos principiantes e profissionais. Uma nova tendência, talvez em resposta às leis que cada vez mais limitam os locais que podem ser sobrevoados.
Se o seu computador ainda não o notificou e o Windows Update também não está a disponibilizar a atualização, há uma forma rápida e eficaz de ir “direto ao assunto". Mas é possível perceber (e solucionar) o porquê de tal estar a acontecer.
O MeerKAT faz parte de um projeto que dará origem a um radiotelescópio cem vezes mais sensível do que qualquer telescópio de rádio atual. E o seu desenvolvimento conta com o precioso contributo de dois astrónomos portugueses.
A Autoridade Tributária comunicou que revogou a licença dos programas de faturação “CR Mais” e “WinPlus”, depois de ter identificado um mecanismo que permitia eliminar as faturas já emitidas.
Findo o prazo para atualizar sem pagar, o mais recente sistema operativo da Microsoft custa agora 135 euros na versão Home. Mas ainda há forma de instalar sem custos, numa altura em que a maior atualização desde o lançamento chega já amanhã.
A empresa fornece a tecnologia na cloud que serve de base ao novo conceito de transporte on demand desenvolvido pelas autoridades daquela cidade-estado. Os automóveis sem condutor são garantidos pela Audi.
Está a terminar o prazo definido pela Microsoft para atualizar o seu computador para o Windows 10 sem ter de pagar. Se ainda está reticente, o TeK volta a dar uma ajuda e esclarece dúvidas que ainda possa ter.
Chega enfim o Mi Notebook Air, assinalando a estreia da marca chinesa no mercado dos computadores. Foi ainda apresentado o Redmi Pro, o mais recente smartphone a integrar o portfólio low-end da Xiaomi.
O projeto Wetbrush pretende ser o primeiro sistema digital e a três dimensões para reproduzir pinturas a óleo reais, numa colaboração entre duas empresas com créditos firmados na área da imagem e gráficos.
O feito é da empresa norte-americana Flirtey, em parceria com a cadeia de lojas de conveniência 7-Eleven. Foi a primeira vez que um pedido efetuado por um cliente foi entregue com sucesso por um drone e com a devida autorização da FAA.
O lote de veículos elétricos da marca incluirá camiões e autocarros, em paralelo com serviços prestados na área do car sharing. O plano continua a ser “fornecer energia solar, como tem sido na última década”.
O sistema operativo da Microsoft tem mostrado várias Windows Tips aos utilizadores de ambos os browsers alertando para o facto de estes estarem a esgotar a bateria do portátil demasiado rápido. E avança como solução a mudança para o Edge...