Nomes e números de segurança social pertencentes a mais de 130 mil soldados norte-americanos foram roubados do computador de um funcionário da HP destacado para trabalhar com a Marinha.
Uma campanha de recolha de fundos já angariou dinheiro suficiente para dar início ao processo de recontagem dos votos em três "swing states". Especialistas aconselham Hillary Clinton a pedir a revisão dos resultados eleitorais, para ter a certeza que não foram alvo de manipulação informática.
O presidente-eleito quer cortar o financiamento das investigações e projetos da NASA sobre as alterações climáticas e outros fenómenos terrestres. Donald Trump quer canalizar as verbas para a exploração espacial e "chegar" a todo o Sistema Solar até ao fim deste século.
O Governo diz que vai ter um parque automóvel composto por 150 carros elétricos no próximo ano. O objetivo é fazer com que esse número chegue aos 1.200 até ao final da década.
Um grupo de investigadores israelitas descobriu uma forma de transformar os auriculares em dispositivos de espionagem. Com a adição de uma sequência de “zeros” e “uns”, até os fones podem agora virar-se contra o utilizador.
Uma parceria entre a Microsoft e a Oculus Rift vai permitir o streaming de jogos da Xbox para o headset de realidade virtual já a partir do próximo dia 12 de dezembro.
A capital portuguesa vai fazer parte, juntamente com Madrid e Paris, de um projeto que pretende testar a condução autónoma nas estradas da Europa, mais concretamente em áreas metropolitanas.
Só vai poder chamar um nuTonomy a partir de 2018, mas até lá pode sempre cruzar-se com um destes táxis criados nos laboratórios do MIT que andam “em treinos” pelo mundo fora. Depois da Ásia é a vez dos Estados Unidos.
As TIC podem ser responsáveis por uma redução de 15% das emissões de gases de efeitos de estufa ao longo dos próximos 14 anos. Um estudo recente da Ericsson mostra que as TIC podem ser vitais na mitigação das alterações climáticas.
O célebre físico teórico avisa que a Humanidade só tem mais 1.000 anos na Terra, e sublinha que é preciso encontrar um novo planeta rapidamente. O cientista acredita que a espécie humana incorre no risco de extinção se permanecer no planeta muito mais tempo.
A Expedição 50 está a caminho da Estação Espacial Internacional. O trio de cientistas vai assumir o comando deste “laboratório orbital”, depois de a Expedição 49 ter abandonado as instalações no passado dia 30 de outubro.
A empresa espacial de Elon Musk quer lançar mais de 4.000 satélites para o Espaço, com o intuito de criar uma rede capaz de fornecer acesso à internet aos “quatro cantos da Terra”. A SpaceX já submeteu a proposta às autoridades reguladoras e agora aguarda uma resposta.
A Google lançou uma versão do Google Earth em Realidade Virtual. Agora pode “voar” pelo mundo fora sem sair do sofá. O programa está disponível para os óculos HTC Vive, mas a empresa sugere que chegará a outros dispositivos.
Investigadores portugueses estão a desenvolver veículos autónomos para operações à distância. Estes drones podem andar por terra, pela água e pelo ar, e estão equipados com sistemas de comunicação por rádio.
A fabricante de processadores vai investir 250 milhões de dólares até 2018 em carros autónomos. O CEO Brian Krzanich acredita que muitos automóveis já estão equipados com sensores e sistemas inteligentes, mas que falta saber gerir o enorme volume de dados gerados.
O exército norte-americano criou um “escudo antiaéreo” para derrubar múltiplos drones simultaneamente. Chama-se Phaser e tem como propósito ser uma defesa contra a proliferação destes veículos autónomos nas mãos de organizações terroristas, como o autoproclamado Estado Islâmico.
A Inteligência Artificial pode duplicar a taxa de crescimento económico anual em 2035 e aumentar a produtividade dos negócios até 40%. Estas são as principais conclusões avançadas por um estudo da Accenture.
Há quem diga que em 2026 os hospitais vão ter mais robots do que médicos e que, em alguns, a presença humana já não terá lugar. Mas outros acreditam que isso é mais utopia do que realidade e que a tecnologia ainda não tem capacidade para substituir o Homem.
Com um carro “à moda antiga”, à boleia de outros ou num veículo que conduz sozinho, o futuro da mobilidade vai ter vários “sabores”. Mas a probabilidade de deixarmos de ter carro próprio realmente é grande. E a de “tirar a carta” também.
De olhos postos no Velho Continente, o líder da fabricante de automóveis elétricos afirma que a próxima Gigafactory terá morada europeia. Apesar de a localização exata não ser desvendada, o CEO avança que esta central não só produzirá baterias de lítio como também vai desenvolver carros elétricos.
O potencial da tecnologia não se esgota nos bens de consumo a que estamos habituados, nem se cinge à esfera de soluções de otimização de negócios. Durante o Web Summit, foi dito que a tecnologia é um ativo de crucial importância em fenómenos de crise humanitária, como o da Síria.
Estamos a 12 meses de saber o que vale o PlayStation VR. Embora chegue esta quinta-feira a Portugal, o presidente da Sony Interactive Entertainment avisa que o gadget ainda está numa fase experimental.
E não é para transmitir jogos em direto. Do recrutamento ao treino de atletas, a realidade virtual pode ter uma aplicação muito ampla na indústria do desporto. Sabia que o basquetebolista Kevin Durant foi recrutado com recurso à realidade virtual?