A tecnológica japonesa não adiantou datas mas anunciou ainda o lançamento de um adaptador sem fios para o DualShock 4 que permitirá utilizar o controlador no computador.
Há vestígios da explosão de uma supernova embutidos nos sedimentos da crosta oceânica terrestre. Os elementos expelidos por estes astros podem estar relacionados com alterações meteorológicas na Terra.
A partir de amanhã pode ficar a saber-se se foi ou não encontrado um exoplaneta que tem caraterísticas muito semelhantes às da Terra. A confirmar-se, este será um dos mais importantes passos dados em direção à descoberta de vida extraterrestre.
Desengane-se quem pensa que os sistemas de reconhecimento facial são “à prova de bala”. Um grupo de investigadores mostrou que é possível contornar estas medidas de segurança recorrendo a modelagem digital em 3D.
Depois das três medalhas de prata e duas de bronze conseguidas no concurso ibero-americano, Portugal conseguiu "subir ao pódio" na final das Olimpíadas de Informática.
Não há qualquer confirmação oficial de que a app irá "saltar" para estes wearables, mas a Intel apresentou esta semana uma prova de conceito onde Pokémon Go foi articulado com uns Recon Jet. No passado, a Niantic já admitiu ponderar o desenvolvimento de uma versão para os HoloLens da Microsoft.
As empresas anunciaram uma parceria e vão já começar a testar sistemas de navegação e condução automática, com vista ao desenvolvimento de um veículo verdadeiramente autónomo. Uma traz o software e a outra traz os carros.
O chefe do departamento de marketing da Xbox "anunciou" o fim das gerações tradicionais de consolas. O futuro, acredita, será feito através da continuidade dos jogos e das comunidades já existentes.
Para a Airbus, a corrida dos carros que se conduzem sozinhos vai deixar de ser travada com as rodas bem assentes no chão. A fabricante de aeronaves está a desenvolver carros que, para além de serem autónomos, são também voadores.
Enquanto a Ford aponta os seus carros sem pedais e sem volante para daqui a cinco aos, a Toyota também avança nas suas “tecnologias autónomas”. No Japão já há três modelos da marca que podem falar uns com os outros.
A tecnológica chinesa aproveitou a Gamescom deste ano para apresentar dois novos computadores pensados para os videojogos. Os novos IdeaCentre Y710 Cube e IdeaCentre AIO Y910 estão preparados para rodar conteúdos em realidade virtual.
Investigadores do MIT desenvolveram uma nova técnica de análise de sedimentos que pode facilitar a descoberta de indícios de vida ancestral em Marte. A técnica vai ser aplicada às amostras recolhidas pelo veículo todo-o-terreno que será enviado para o planeta vermelho em 2020.
Um estudo publicado esta quinta-feira pela Scientific Reports dá conta de mais um exemplo bem sucedido na aplicação da realidade virtual à saúde. Desta vez, a tecnologia foi responsável pela reversão parcial de paraplegias.
Um em cinco utilizadores de PC foi vítima de pelo menos um ataque online durante o último trimestre. O malware financeiro apresenta-se como a ameaça mais perigosa e não tem parado de crescer.
A NASA quer utilizar Inteligência Artificial para auxiliar os bombeiros nas suas missões. Esta tecnologia pretende ajudar a salvar vidas, recolhendo dados sobre a concentração de gases tóxicos e temperaturas e facilitando o trabalho dos agentes.
A HP acaba de acrescentar três novos modelos à sua linha de portáteis económicos com Windows. Os novos Stream estão mais potentes, mas continuam a ter preços acessíveis.
É um dos jogos mais aguardados do ano e chega hoje às lojas portuguesas. No entanto, quem já teve a oportunidade de o jogar, não ficou muito impressionado.
Para lá do sucesso que marca a imprensa internacional, Pokémon Go também tem servido de arena a uma dinâmica luta entre hackers e a Niantic. A empresa quer assegurar a integridade da aplicação, mas os bots não têm tornado a tarefa fácil.
A Apple conseguiu a aprovação da sua primeira patente para desenvolver hardware para veículos. Depois de já ter concebido software para carros, a marca da maçã começa agora a dar os primeiros passos na área dos componentes automóveis.
Um estudo que pode vir a ser o pesadelo de muitos pais indica que os jogos online tendem a melhorar o desempenho académico dos adolescentes e a criar melhores alunos.
A notícia está a ser avançada pelo site de videojogos francês, Gameblog. O portal firma que a apresentação vai acontecer em Nova Iorque já no próximo dia 7 de setembro.