Os novos sites internet e a tecnologia que está a transformar a forma como acedermos à informação estão no SAPO TEK, assim como a inovação das empresas
Fechados em casa "à força", os jovens usam cada vez mais os equipamentos digitais para estudar e para se divertirem, mas também para socializar. Os riscos desta exposição, o equilíbrio e a saúde mental, mas também os comportamentos e as ameaças como o sextortion são uma preocupação crescente.
É certo que os riscos existem na Internet, mas haverá possibilidade de os jovens aprenderem sobre a sexualidade de uma forma segura? Que papel devem desempenhar os pais e educadores? As questões estiveram em destaque no mais recente webinar promovido pelo Consórcio do Centro Internet Segura.
Está a causar polémica uma iniciativa lançada pelo Governo em Singapura que vai permitir monitorizar e limitar os conteúdos que chegam aos ecrãs de computador dos alunos no país, dentro e fora das aulas.
As autoridades recomendam maiores cuidados na navegação pela internet e não cair em esquemas para ganhar dinheiro fácil, tornando-se cúmplice de crime organizado.
Os pedidos de ajuda à à Linha Internet Segura, que é gerida pela APAV, aumentaram mais de 575% em 2020. Mais tempo online e o confinamento contribuem para um maior recurso à denúncia de conteúdos ilegais e pedidos de apoio às vitimas de cibercrime.
De acordo com António Gomes, o coordenador de Investigação Criminal da diretoria da Braga da PJ, o “aumento considerável dos crimes” requer “uma ação conjunta de todas as entidades, de modo a conhecer os perigos envolvidos na utilização da Internet e as medidas preventivas a adotar”.
A CD Projekt alertou nas redes sociais que os hackers tiveram acesso ao código-fonte do mais recente jogo, assim como de The Witcher 3. Os dados sensíveis dos utilizadores não foram comprometidos.
As "fake news" continuam a ganhar tração online, bem como os sites noticiosos de origem, muito por conta das partilhas feitas por utilizadores verificados.
A polícia lançou uma campanha de sensibilização aos alunos que vão participar nas aulas à distância, para a necessidade de reportar os maus comportamentos às equipas da Escola Segura.
Depois de 15 dias de férias forçadas os alunos do primeiro ao 12º ano de escolaridade regressam hoje às aulas, mas num modelo online. Conheça os horários e as recomendações para esta nova fase.
Distinguida em 2020 como a melhor influencer em Portugal, Ana Rita Clara fala sobre um projeto que lançou o ano passado onde junta o gosto pela comida com o estilo saudável e explica ainda de que forma olha para o digital.
Os investigadores da Check Point alertam para uma evolução do ransomware que apresenta sérios riscos para quem tem equipamentos IoT e sublinham que ainda há um longo caminho a percorrer para fazer com que os dispositivos tenham medidas de segurança adequadas.
Assinala-se a 9 de fevereiro o Dia da Internet mais Segura e entre as iniciativas previstas está o desenvolvimento de temas ligados aos relacionamentos online, desde o namoro online e o sextting, ao revenge porn e o sextortion.
A nova release 7.1 é para utilizadores individuais. Tem melhorias ao nível da pesquisa, novidades na personalização da interface de utilizador no editor de texto e mais recursos de animação para criar apresentações.
O YouTube fechou os canais Terça Livre TV e Terça Livre Live que eram mantidos por um popular blogger defensor do Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, e que enfrenta uma investigação no Supremo Tribunal Federal (STF) por divulgação de notícias falsas e organização de atos antidemocráticos.
O Conselho de Ministros acaba de aprovar as medidas "excecionais e temporárias" para a educação que abrangem o pré escolar e o ensino básico e secundário, privado e público. Mudança do calendário escolar, novas regras para professores e compra de mais computadores estão na lista.
Ao que tudo indica, além do alegado grupo de hackers russos, atacantes chineses conseguiram explorar uma outra vulnerabilidade no software desenvolvido pela SolarWinds. Em causa está o acesso aos sistemas do National Finance Center, uma das agências do Departamento da Agricultura dos Estados Unidos.
Importa explicar que este COMB não é fruto de ataques recentes, mas sim uma compilação de bases de dados obtidas na sequências de múltiplos ataques passados.
A pandemia de COVID-19 trouxe uma nova realidade para o mundo do trabalho. A pensar nos novos ambientes de trabalho híbridos, a Zoom apresenta agora atualizações às suas soluções de videoconferência concebidas para um regresso mais seguro aos escritórios.